Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Turismo em Cabo Verde bate recordes com aumento de 40% de hóspedes

-PUB-spot_img

O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo Verde revelou esta terça-feira, dia 25 de junho, que o número de hóspedes e de dormidas no arquipélago aumentou substancialmente no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023.

Os dados indicam um crescimento de 40% no número de hóspedes e de 17% no número de dormidas, consolidando as expectativas do setor hoteleiro e do Governo cabo-verdiano.

Este crescimento recorde é atribuído em parte aos conflitos noutras regiões, como o Médio Oriente, que têm impulsionado a procura por destinos alternativos, como Cabo Verde. As ilhas do Sal e da Boa Vista emergem como os principais ímanes turísticos, atraindo visitantes principalmente do Reino Unido, Alemanha e Países Baixos, que juntos representam metade do total de turistas. França, Suécia e Portugal seguem-se como os próximos países com maior fluxo de visitantes.

Apesar do aumento no número de hóspedes, a estadia média diminuiu de 5,9 para 4,7 noites durante o primeiro trimestre deste ano. Este fenómeno resultou numa taxa de ocupação do parque hoteleiro que subiu de 53% para 62% das camas disponíveis, refletindo uma dinâmica intensa no setor.

Em resposta a estas tendências de crescimento contínuo, o presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde destacou a necessidade de expandir o número de camas hoteleiras para acompanhar a procura crescente. Em 2023, os hotéis alcançaram um marco histórico ao receber mais de um milhão de hóspedes, superando as expectativas do Governo, que agora antecipa atingir a meta de 1,2 milhões de turistas já neste ano, originalmente planeada para 2026.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img