Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Turismo industrial no Algarve promove a autenticidade do destino

O Turismo do Algarve, enquanto membro do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, deu a conhecer esta semana a oferta existente e potencial deste segmento na região, num encontro online (ver vídeo) que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e de representantes de várias entidades publicas e privadas.

A partilha de experiências nacionais e internacionais revelou a importância do Turismo Industrial para o desenvolvimento do território e das comunidades locais.

O Turismo do Algarve tem vindo a apoiar a identificação e a estruturação de um conjunto vasto de recursos na região para que se tornem produtos turísticos que possam diversificar a oferta local, dinamizar o interior e gerar novas motivações de visita com capacidade de atrair turistas ao longo de todo o ano.

“O Algarve dispõe de uma enorme riqueza e diversidade de atividades, pelas quais é tradicionalmente conhecido, e cabe à região e aos seus agentes locais aproveitar essa diferenciação e promovê-la junto dos visitantes. Pelas suas características, o Turismo Industrial permite-nos valorizar e desenvolver a região do Algarve, ao mesmo tempo que conseguimos enriquecer a experiência de quem nos visita”, afirma João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve.

Com enquadramento no conceito de Turismo Industrial já se encontram na região vários projetos em diferentes setores de atividades, como é o caso do museu de Portimão, da mina subterrânea de sal-gema, em Loulé ou d’A Casa do Medronho, em Monchique. Todos valorizam o património local e são referência pelos produtos que disponibilizam e as experiências que proporcionam aos visitantes.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img