Março foi o período de maior crescimento do turismo na República Dominicana desde o início da pandemia, com a chegada de 263.867 turistas, o que reflete um aumento de 3,4% em relação ao mesmo mês de 2020.
De acordo com os dados revelados pelo Ministro do Turismo do país, David Collado, na passada quarta-feira, dia 7, a chegada de passageiros com passaporte estrangeiro reflete um crescimento de 56% em relação a fevereiro de 2021. Também os voos para a República Dominicana tiveram um aumento de 39% em março em relação ao mês anterior.
O ministro revelou ainda que, na última semana de março, as reservas e os voos para a República Dominicana coincidiam com os voos que chegaram antes do início da pandemia Covid-19 no país.
Os dados apresentados revelam os Estados Unidos como o país emissor com o maior número de viajantes, registando 53.801 para 72,6%.