Terça-feira, Junho 15, 2021
Terça-feira, Junho 15, 2021

SIGA-NOS:

Turistas dos EUA poderão viajar para Portugal desde que vacinados

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, anunciou esta terça-feira, dia 8 de junho, que Portugal vai autorizar as viagens não-essenciais provenientes dos EUA.

“Neste momento estou em condições de referir que os visitantes provenientes dos Estados Unidos com vacinação reconhecida pela Autoridade Europeia do Medicamento poderão fazer viagens não essenciais a partir da próxima semana”, disse o ministro da Economia aos jornalistas à margem da apresentação da nova campanha de promoção do Turismo de Portugal “Tempo de ser / Time to be” que decorreu junto à ponte 516 Arouca.

O ministro comentou ainda a decisão do Reino Unido de retirar Portugal da lista verde. “Devo dizer que foi uma decisão que foi vista com muita surpresa não apenas por Portugal mas por todos os países europeus. Vários países europeus aguardavam que o Reino Unido pudesse alargar o número de países na lista verde e aquilo que se viu foi não apenas o não alargamento mas também o facto de se tirar Portugal da lista verde. Já tivemos oportunidade de manifestar ao Reino Unido que não percebíamos os motivos dessa decisão”.

Para o ministro, Portugal tem “que continuar a fazer o seu trabalho, sobretudo no sentido de assegurar que estamos preparados para receber aqueles que nos querem visitar. Algo que sabemos, e que se tornou muito evidente a partir do momento em que foi possível viajar para Portugal a partir do Reino Unido, é que as pessoas querem visitar-nos. As restrições administrativas, ou outras que possam surgir, vão acabar por ser levantadas mais cedo ou mais tarde e, quando isso acontecer, Portugal vai estar mais bem colocado que qualquer outro país para acolher estes visitantes”.

0
-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img

Mais lidas