A Turkish Airlines, que voou para 120 países nos últimos 12 meses, entrou para o Guinness World Records com o título de “Most Countries Flown to by an Airline”.
Em comunicado, a Turkish Airlines anunciou na passada sexta-feira, dia 20, que foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records com o título de companhia aérea que voa para o maior número de países do mundo, apesar de deter este recorde desde 2012, de acordo com a empresa.
A distinção foi entregue no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez de Santiago, após o voo inaugural da Turkish Airlines para o Chile. A cerimónia contou com a presença de executivos da Turkish Airlines e de funcionários do Guinness World Records.
Os critérios de avaliação do Guinness World Records atribuem este recorde à Turkish Airlines com voos para 120 países, o que reflete apenas as rotas ativas dos últimos 12 meses. Com as rotas que se encontram temporariamente suspensas e o voo inaugural para o Chile, a rede de voos da companhia aérea turca abrange um total de 131 países, indica a mesma nota.
“Estamos muito satisfeitos por estar em Santiago, no Chile, a nossa mais recente rota lançada hoje, e por receber o título do Guinness World Records™ para o maior número de países para os quais uma companhia aérea voa. Sendo a única companhia aérea a deter esta distinção há mais de uma década, orgulhamo-nos de mostrar a força da nossa rede de voos e reforçar a nossa missão de ligar pessoas, culturas e destinos em todo o mundo”, comenta Bilal Ekşi, CEO da Turkish Airlines.
“Hoje, assinalamos um marco distinto para a Turkish Airlines, cujo compromisso constante em conectar o mundo exemplifica a visão e a excelência na aviação. Esta notável conquista afirma o seu papel vital no panorama da aviação global, alcançando mais destinos internacionais do que qualquer outra companhia aérea. Damos os nossos parabéns à Turkish Airlines por esta extraordinária conquista e declaramos-lhes, com grande distinção, Officially Amazing™”, afirma Talal Omar, VP – MENA & Türkiye da Guinness World Records.