A recuperação da Turkish Airlines parece estar a correr bem, comparando com outras companhias aéreas. Na semana de 8 a 14 de julho, a companhia operou 1,254 voos por dia, de acordo com dados do Eurocontrol citados pelo site simple flying. Ou seja, os voos caíram apenas 15% em comparação com o mesmo período em 2019.
A operadora de rede com o segundo menor declínio, em relação a 2019, foi a KLM, que apresentou uma queda de 29%. A British Airways foi uma das companhias com os piores resultados em toda a Europa, com uma queda de 73%.
Esta recuperação da Turkish Airlines ocorreu num curto espaço de tempo, devido à coincidência com o período de férias de verão mas também ao tráfego de voos que envolve Turquia, Grécia e Espanha.
De acordo com as informações de voos da Eurocontrol, a 14 de julho o número de voos domésticos na Turquia excedeu o registado em 2019. As 986 partidas e chegadas incluem voos de todos os operadores: companhias aéreas de passageiros, carga, bizjets, governo, militares entre outros.
Neste dia de verão, houve aproximadamente 884 voos regulares de passageiros em três operadoras: Turkish Airlines (incluindo a subsidiária integral AnadoluJet); Pegasus e SunExpress.
A 14 de julho a companhia aérea tinha 40 destinos domésticos no seu principal hub do Aeroporto de Istambul.