A Uber anunciou a mais recente adição à sua aplicação no Reino Unido, que permitirá aos utilizadores comprar bilhetes para voos nacionais e internacionais. Segundo a empresa, esta nova funcionalidade estará disponível para todos os utilizadores britânicos ainda este verão.
Em parceria com a agência de viagens online Hopper, a aplicação da Uber irá facilitar a compra de bilhetes para voos. De acordo com Andrew Brem, diretor geral da Uber no Reino Unido, o processo de reserva pode levar apenas um minuto, tornando a gestão de viagens aéreas “mais fácil do que nunca”.
Para reservar um voo, os utilizadores apenas precisam de introduzir os detalhes da viagem, como origem, destino e data. Após isso, poderão selecionar os voos de partida e regresso de acordo com as suas preferências.
Além disso, os utilizadores poderão selecionar os seus lugares nos voos das principais companhias aéreas e efetuar o pagamento através da aplicação Uber, tal como fazem com outros serviços disponíveis na plataforma.
A empresa garante que esta nova funcionalidade proporcionará uma experiência de viagem completa e conveniente, com todas as etapas da jornada controláveis através do itinerário inteligente da Uber.
“A adição de voos à aplicação Uber é uma grande conquista para os consumidores do Reino Unido que procuram uma forma mais fácil de reservar viagens”, afirma Frederic Lalonde, CEO e co-fundador da Hopper. “Esta parceria oferecerá aos utilizadores da Uber escolha, transparência e flexibilidade ao reservar voos, tudo num único local onde já estão habituados a reservar os seus outros meios de transporte”, acrescentou Lalonde.
Além das reservas de voos, a Uber UK também introduziu recentemente a opção de reservar comboios, incluindo serviços da National Rail e Eurostar, diretamente na sua aplicação. Os utilizadores também podem comprar bilhetes para autocarros da National Express e Megabus, e até mesmo utilizar os serviços de barco no rio Thames Clipper em Londres.
“Nos últimos 12 meses, com a adição de comboios, autocarros e agora reservas de voos, a Uber tornou-se verdadeiramente uma solução de viagem completa”, destaca Brem.






