Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

UE reconhece passaportes de vacinação de mais 7 países, incluindo Marrocos e Panamá

Os viajantes provenientes da Albânia, Andorra, Ilhas Faroé, Israel, Mónaco, Marrocos e Panamá podem em breve viajar para países da União Europeia (UE) sob as mesmas restrições que os cidadãos da UE, uma vez que o certificados desses países serão reconhecidos.

A Comissão Europeia reconhece os certificados covid-19 emitidos por estes países como equivalentes aos emitidos pelos Estados-Membros da UE ao abrigo do regime de passaporte de vacinação da UE.

Por sua vez, os viajantes da UE poderão viajar para esses sete países com o seu Certificado Digital da UE, segundo informa o SchengenVisaInfo.com.

O Comissário de Justiça da UE, Didier Reynders, afirmou que durante o verão de 2021, os cidadãos da UE puderam viajar com segurança, graças ao certificado, acrescentando que os países da UE emitiram mais de 420 milhões de certificados até agora.

“Saúdo o facto de que mais e mais países fora da UE estão a aderir ao nosso sistema de sucesso. Um número total de 42 países – 27 Estados-Membros da UE e 15 países não pertencentes à UE – estão agora a participar no sistema de Certificado Digital COVID da UE, confirmando o certificado da UE como uma norma internacional”, afirmou o Comissário, citado pelo SchengenVisaInfo.com.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img