Quinta-feira, Maio 1, 2025
Quinta-feira, Maio 1, 2025

SIGA-NOS:

Uma viagem, uma história | Rita Alves Machado

Por Rita Alves Machado, Vice President Sales and Marketing Great Hotels Of The World

Cheguei a São Francisco para um roadshow na Califórnia do Turismo de Portugal e tinha um dia para passear. Quis ir conhecer a cidade e preparava-me para fazer um city-bus tour.

No entanto, como sou apaixonada por vela e era o dia da abertura oficial da época de vela (Parade), o chamado Opening Day on the Bay, decidi ir à procura, em primeiro lugar, de um sítio de onde se pudesse ver o evento. O táxi deixou-me perto da Baía, nada mais!

Vi um edifício antigo e bonito com jardins impecáveis. Entrei. Havia imensas pessoas chiquíssimas, homens de blazer, senhoras de tailleurs…eu de calças bege, camisa branca e com um um chapéu de palha na cabeça.

Perguntei a um senhor mais velho, com ar distinto, de cabelo branco e blazer azul escuro,  onde é que eu estava  e ele respondeu-me St Francis Yacht Club – É só o clube de vela mais exclusivo de São Francisco!

Expliquei que era de Portugal, e que queria muito ver o Boat Parade. Ele exclamou, “Portugal? Where are you from in Portugal?” Eu respondi “I’m from Estoril, near Cascais”. Prontamente, apertou-me a mão, apresentou-se “My name is Commodore Ray Truman, at your service” e disse que tinha passado a lua de mel em Cascais, há mais de 40 anos, pelo que que tinha as melhores recordações de Portugal e dos portugueses.

Ao fim de uns minutos de conversa animada, perguntou-me  “Young Lady, how many in your party?”. Expliquei que tinha viajado em trabalho, sozinha, e ele disse logo: “Rita, it is my honor to invite you to be my guest today!” Lá fomos para a varanda, e percebi que o meu novo amigo era, nada mais nada menos, do que o Presidente do St Francis Yacht Club , e speaker neste dia de Boat Parade.

Sentou-me à direita dele – a média de idade da mesa desceu uns 30 anos – e tive um almoço do melhor, com pessoas fascinantes – e com vista direta sobre o famoso Boat Parade.

Depois do almoço, disse-me que deveria também conhecer pessoas da minha idade, e apareceu uma rapariga sorridente e simpática – a Cathy – que me levou num pequeno barco a motor para uma festa em Sausalito…

Durante anos, troquei cartões de Boas Festas com o meu amigo Ray Truman e a mulher dele, a Margot.

Conclusão: a minha primeira impressão de São Francisco foi perfeitamente inesquecível…. e o Roadshow de Portugal começou no dia seguinte.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img