A United Airlines anunciou o lançamento de ligações diretas para dois novos destinos portugueses: Faro e Madeira. Ambas as rotas são sazonais e passam a estar disponíveis no verão de 2025.
A nova rota para Faro terá uma frequência de quatro voos por semana e tem a inauguração prevista para 16 de maio. Já a ligação para a Ilha da Madeira terá três voos semanais a partir de 7 de junho. Ambos os voos partem do Aeroporto Internacional de Newark Liberty, em Nova Jersey, que é um dos principais aeroportos da área metropolitana de Nova Iorque.
Com a adição das novas rotas para Faro e Madeira, a companhia vai começar a operar em cinco destinos portugueses no próximo verão. De acordo com a United, este é “o maior número de qualquer companhia aérea dos EUA – e é a única companhia aérea dos EUA a servir o Porto, Ponta Delgada, Ilha da Madeira e Faro”.
“O Inquérito de Impacto Económico de 2024 do Conselho Mundial de Viagens e Turismo previa que 2024 seria um ano histórico para o turismo em Portugal, e espera-se que este impulso se mantenha em 2025. Pela primeira vez, os clientes terão acesso direto à Ilha da Madeira – um refúgio tropical conhecido pelas suas imponentes falésias, vilas costeiras, montanhas verdes, piscinas naturais, cascatas e praias – e Faro, que dá acesso às famosas praias da região do Algarve, falésias douradas, spas luxuosos, termas e campos de golfe de renome internacional”, lê-se na nota de imprensa divulgada pela United.
Os dois voos inserem-se na programação transatlântica do verão de 2025 da United, que introduz o serviço para oito novas cidades e será “a maior da sua história”, com mais de 760 voos semanais. Além de Faro e da Ilha da Madeira, a United vai começar a voar para Ulan Bator (Mongólia), Kaohsiung (Taiwan), Nuuk (Gronelândia), Palermo (Itália), Bilbau (Espanha) e Dakar (Senegal).
“Nenhuma outra companhia aérea oferece aos clientes acesso direto a tantos destinos e experiências internacionais exclusivas dos EUA como a United”, afirma Patrick Quayle, Senior Vice President of Global Network Planning and Alliances da United. “A nossa rede oferece a maior escolha e variedade aos nossos clientes, quer estejam à procura de uma escapadela relaxante à beira-mar, uma viagem de aventura única na vida ou para explorar alguns dos refúgios urbanos mais vibrantes do mundo”.
A programação da United inclui ainda a adição de três novas rotas sem escalas de Washington D.C./Dulles, incluindo o seu primeiro voo para Dakar, no Senegal, que opera durante todo o ano, e novas ligações sazonais sem escalas para Nice, França e Veneza. A companhia anunciou, no mesmo comunicado, que “os clientes terão ainda mais tempo para explorar Veneza, em Itália; Atenas, Grécia; e Barcelona, Espanha, com as datas de início mais cedo no próximo verão”.
A companhia vai também aumentar o número de voos diretos semanais entre Newark/Nova Iorque-Palma de Maiorca, Newark/Nova Iorque-Dubrovnik e Newark/Nova Iorque-Atenas.
A United Airlines adicionará ainda novos voos diretos de Tóquio-Narita para Ulaanbaatar, Mongólia e Kaohsiung, que são “destinos que nenhuma outra companhia aérea dos EUA serve”, bem como um novo voo direto para Koror, Palau.