A United Airlines vai aumentar em 15% a oferta de lugares na rota entre Lisboa e Washington D.C. já no verão de 2026, com a introdução de um Boeing 777-200ER de maior capacidade. A companhia assinala ainda o 10.º aniversário desta ligação, sendo a única transportadora norte-americana a operar voos diretos entre as duas capitais.
A ligação entre o Aeroporto Humberto Delgado e o Washington Dulles International Airport passa assim a ser operada, durante a época de verão (29 de março a 24 de outubro de 2026), com o Boeing 777-200ER. No inverno, o serviço mantém-se com o Boeing 767-400.
Com esta alteração, a United reforça a sua capacidade num serviço quase anual e consolida a aposta no mercado português. A transportadora é atualmente a companhia aérea dos EUA com maior número de voos entre Portugal e os Estados Unidos.
“Este aumento significativo da capacidade reforça ainda mais a importância estratégica de Portugal na rede global da United”, afirmou Antonio de Toro, Regional Sales Manager para Portugal e Espanha da United Airlines. O responsável sublinha que, sendo “a única companhia aérea dos EUA que voa entre Lisboa e Washington, D.C.”, a United orgulha-se de oferecer “uma flexibilidade ainda maior e acesso direto à capital dos EUA, bem como ligações diretas através do nosso hub em Washington Dulles para 64 destinos nas Américas”.
Também Karen Strougo, CCO da ANA Aeroportos de Portugal | VINCI Airports, destaca a relevância da operação: “Estamos muito satisfeitos com o regresso do voo direto entre Washington (IAD) e Lisboa (LIS), operado pela United, uma das maiores companhias aéreas dos EUA. Esta rota reforça a crescente importância de Portugal no mercado norte-americano e reforça a conectividade de Lisboa com o mundo”.
Até seis voos diários entre Portugal e os EUA no verão
A rota Lisboa–Washington integra a rede mais alargada da United entre Portugal e os Estados Unidos. A companhia opera voos diários durante todo o ano entre Lisboa e Newark/Nova Iorque, bem como serviços sazonais do Porto, Faro, Ponta Delgada e Madeira para Newark.
No verão de 2026, a United prevê operar até seis voos diários sem escalas entre Portugal e os EUA, oferecendo mais ligações do que qualquer outra companhia aérea norte-americana no mercado português.
A nível europeu, a companhia prepara ainda novas rotas a partir de Nova Iorque/Newark para Split, Bari, Glasgow e Santiago de Compostela, além do lançamento de voos entre Washington/Dulles e Reykjavik.
Durante a época alta, o Boeing 777-200ER contará com 50 lugares em United Polaris business class, 24 em United Premium Plus, 46 em Economy Plus e 156 em classe económica. No inverno, o Boeing 767-400 disponibiliza 34 lugares em Polaris, 24 em Premium Plus, 48 em Economy Plus e 125 em económica.
A United opera em Portugal desde 1997, reforçando ao longo dos anos a conectividade transatlântica do país com os Estados Unidos, um dos mercados estratégicos para o turismo nacional.



