Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

Universidade Europeia debate ‘O Novo Turismo – Desafios e Oportunidades’ com vários stakeholders do setor

A Universidade Europeia, através da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia – Área de Turismo e Hospitalidade, vai realizar a conferência ‘New Tourism – Challenges and Opportunities’*, nos próximos dias 17 e 18 de outubro, no Campus Lispolis.

Esta será uma oportunidade para discutir, em dois dias, temas como as tendências do turismo e os novos intervenientes no setor, redes colaborativas, desafios da liderança e gestão de crise, com exemplos práticos trazidos à universidade pela voz de vários stakeholders do setor.

No primeiro dia (17), a abertura da conferência estará a cargo da reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira. Depois segue a mesa-redonda ‘As tendências do turismo e o papel dos novos intervenientes do setor’, com a presença de Elmar Derkitsch, do Lisbon Marriot Hotel (falará sobre o Hotel do Futuro – Inovação & Tendências na hotelaria); de Gonçalo Castel-Branco, The Presidential (Comboios de ontem, projeto de Amanhã); e Francisco Moser, Norfin (Que futuro para o Retail e operação turística?). A moderação será feita pelo professor Paulo Marques.

Da parte da tarde, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, terá uma intervenção sobre redes colaborativas, que antecede a mesa-redonda ‘A importância das redes para a criação de relações entre a academia e o mercado’, moderada pela professora Sofia Almeida, da Universidade Europeia. Nesta mesa-redonda participam Sara Sardinha, com uma apresentação do operador turístico ToursForYou, especialistas em desenhar experiências à medida; Ana Jacinto, que fará uma apresentação do Projeto Taste Portugal – Rede internacional de restaurantes portugueses no mundo, da AHRESP; e Rita Machado com a apresentação da Rede Great Hotels of the World: The Bleisure Experience.

A sessão de encerramento estará a cargo de Carla Costa, diretora da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia.

O segundo dia (18) tem início com a abertura da conferência pela professora Anabela Monteiro, seguida da apresentação de Greg Richards, da Tilburg University, intitulada “Tourism development trajectories: From service industry to travel curation”.Segue-se a mesa-redonda ‘Investigação no novo Turismo – principais drivers’ que terá a participação das professoras Sofia Lopes, da Universidade Europeia (moderadora), Cláudia Seabra, da Universidade Coimbra, Ana Cláudia Campos, da Universidade do Algarve, e Ana Gonçalves, do CEG-IGOT, Universidade Lisboa.

Pedro Machado, presidente da Região de Turismo do Centro, é o orador seguinte com uma apresentação subordinada ao tema ‘A recuperação do destino Serra da Estrela – desafios da liderança’.

Segue-se a mesa-redonda ‘Desafios da Liderança e Gestão de Crise’ com as apresentações de Cristina Siza-Vieira, Associação de Hotéis de Portugal, Ricardo Bramão, Associação Portuguesa dos Festivais de Música, e António Marques Vidal, Associação portuguesa de Empresas, de Congressos, Animação Turística e Eventos de Portugal. A moderação será feita pela professora Gabriela Silva Marques, da Universidade Europeia

A sessão de encerramento ficara a cargo de Ana Passos, vice-reitora da Universidade Europeia.

O evento está sujeito a inscrição até ao dia 12 de outubro de 2022.

* O TNews é media partner do evento

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img