Por ocasião dos 60 anos da área de Turismo e Hospitalidade, a Universidade Europeia reuniu 60 stakeholders do setor num jantar no Museu do Oriente. Entre os convidados, estiveram presentes Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, e dois dos seus antecessores, Ana Mendes Godinho e Nuno Fazenda.
“Felizmente temos uma história incrível para partilhar, que ao longo dos anos tem formado milhares de profissionais do turismo que tão bem representam o setor a nível nacional e internacional. O turismo em Portugal tem demonstrado resultados excecionais e a Universidade Europeia reafirma a vontade de continuar a contribuir para a formação de qualidade no ensino superior de turismo em Portugal”, afirma Sofia Almeida, coordenadora da Área de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia.
A oferta formativa em Turismo e Gestão Hoteleira da Universidade Europeia destaca-se pelo seu “modelo académico inovador”, que combina aulas presenciais com conteúdos digitais, oferecendo uma experiência de aprendizagem “flexível” e “personalizada”. Estes cursos são também reconhecidos pela “abordagem única que integra a mais avançada tecnologia com o conhecimento humano, preparando os estudantes para alcançar os seus objetivos profissionais”.
Recorde-se que, em entrevista ao TNews, Sofia Almeida destacou a importância deste ano: “Estamos a celebrar 60 anos do ensino do turismo, uma trajetória que culminará no dia 9 de dezembro. Embora a Universidade Europeia tenha apenas 11 anos, incorporou toda a tradição e experiência do ISLA, preservando cursos, conteúdos programáticos e corpo docente.”

