Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

Unlock Boutique Hotels alcança Certificação Biosphere em todos os seus hotéis

A Unlock Boutique Hotels anunciou que todos os seus 16 hotéis estão atualmente certificados com o selo Biosphere, concedido pelo Instituto de Turismo Responsável (RTI), órgão independente criado em 1995 com apoio da UNESCO, com o objetivo de promover ações e programas de desenvolvimento sustentável em destinos e empresas turísticas.

“A Sustentabilidade é a chave para afirmar o setor do Turismo em Portugal. A Certificação da
Unlock Boutique Hotels representa o contributo da cadeia para este desafio, mas também sinaliza a vontade de em grupo fazermos mais e melhor. Se os turistas estão dispostos a mudar hábitos, também a indústria terá que reformular as suas práticas. A Certificação Biosphere ajuda nesta transição, uma vez que o processo, é uma ferramenta que ajuda a criar um método, para melhorar o desempenho a longo prazo, contribuindo assim para o reforço de competitividade de cada cadeia hoteleira e consequentemente do nosso país. É um orgulho e uma honra contar com a Unlock Boutique Hotels, pioneira neste processo, na nossa comunidade de empresas Biosphere”, afirma Patrícia Araújo, Diretora de Marketing da Biosphere Portugal.

A sustentabilidade sempre foi um pilar estratégico para a Unlock Boutique Hotels, que considera esta certificação “como uma base para o desenvolvimento do negócio, sendo que todos os futuros novos hotéis da rede serão também eles alvo deste trabalho de implementação de processos sustentáveis e certificação”.

“Sempre encarámos o negócio com uma perspetiva de futuro, por isso a sustentabilidade sempre foi um ponto central da nossa estratégia. Acreditamos que nos torna mais fortes e mais próximos daquilo que todos nós, enquanto consumidores, valorizamos. Temos uma preocupação constante com as boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e económica, alinhado a nossa estratégia com os objetivos para o desenvolvimento sustentável. O caminho feito com a Biosphere foi de um enorme valor acrescentado e de grande aprendizagem para os colaboradores e parceiros”, afirma Miguel Velez, CEO do Grupo Unlock.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img