No dia 17 de outubro, a VBRATA – Visit Brazil Travel Association organizou um roadshow que atraiu mais de 80 profissionais do setor turístico em Portugal. O evento proporcionou aos participantes a oportunidade de explorar alguns dos principais destinos brasileiros, como Ceará, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Bahia.
Glauco Fizinatto, presidente da VBRATA Europe, destacou que o feedback foi extremamente positivo tanto dos expositores quanto do público presente. O responsável destacou a importância do mercado português para a VBRATA e para os destinos brasileiros, ressaltando “a necessidade de fornecer informações de qualidade” aos agentes e operadores de turismo em Portugal, para que “possam oferecer o Brasil com confiança aos seus clientes”.
A TAP, que também foi um dos expositores no roadshow, apresentou as novas rotas e frequências para o Brasil assim como informações sobre os serviços oferecidos aos viajantes como a sala vip inaugurada este ano no aeroporto de Lisboa. Este é um espaço exclusivo para passageiros que embarcam em voos internacionais para países fora do espaço Schengen, como é o caso do Brasil.
Fizinatto afirmou: “A TAP é um parceiro importante da VBRATA e seu papel é fundamental para o aumento do fluxo de turistas entre Brasil e Portugal.”