A Vector Mais, empresa que desenvolve projetos de conceção e construção de espaços interiores, conclui a primeira fase de remodelação do Ritz Four Seasons Lisboa, em parceria com o atelier Oitoemponto.
Esta primeira fase de recuperação do hotel, iniciada em 2020, inclui 73 quartos e 11 suites.
“O Ritz é uma referência em Portugal desde a sua abertura 1959. Foi uma grande responsabilidade recuperar os quartos, suites e corredores do hotel, principalmente com os desafios que a pandemia nos colocou. No entanto, com o compromisso da nossa equipa e de todos os nossos parceiros foi possível terminar a primeira fase dentro das elevadas expectativas que a administração do hotel tem para esta renovação”, refere Duarte Aires, CEO da Vector Mais, citado em comunicado.
Com mais de 60 anos de história, o hotel sempre manteve a sua aura de luxo ao longo deste período, através de uma linguagem assumidamente portuguesa, “algo que foi mantido no projeto de renovação dos quartos e suites”. Recorrendo a várias referências à modernidade original do hotel, o Ritz Four Seasons Lisboa “foi atualizado sem perder a sua alma, algo visível em todos os pormenores executados pela Vector Mais, como a construção dos pormenores arquitetónicos, as carpintarias e a recuperação das pedras portuguesas originais das casas de banho”.
“A Vector Mais tem feito uma forte aposta no segmento da hotelaria, assumindo a obra de alguns dos maiores hotéis em Portugal nos últimos anos, o que demonstra a confiança do sector na nossa empresa. No entanto, a renovação do Ritz é particularmente especial, não só por pela sua história, como também pela atenção ao detalhe de todo o projecto”, revela Duarte Aires.
A fase seguinte de requalificação já se encontra em construção pela Vector Mais, estando prevista a sua conclusão para setembro de 2021.