Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Viagens El Corte Inglés impulsiona agências independentes com a Traveltool Partners

O Grupo Viajes El Corte Inglés está a investir em agências de viagens independentes como parte da sua estratégia corporativa. Através da Traveltool Partners, pretende impulsionar uma nova proposta de valor e um serviço orientado para o consumidor, ao mesmo tempo que se estabelece como o distribuidor das marcas Smytravel, Tourmundial, Club de Vacaciones e o consolidador de transportes Passengy.

O objetivo é “voltar a crescer no canal de distribuição a retalho, onde fomos líderes durante muitos anos, desde 2009, com o antigo modelo Traveltool”, afirma o diretor-geral da empresa, Toni Frau.

Dentro do portfólio de produtos estratégicos do grupo Viagens El Corte Inglés, a Traveltool Partners torna-se agora o distribuidor das marcas Smytravel, Tourmundial, Club de Vacaciones e o consolidador de transportes Passengy para agências de viagens independentes.

“Trabalharemos para fomentar uma relação de proximidades com as nossas agências e promover a venda de experiências únicas, juntamente com uma vasta gama de serviços de alojamento, mobilidade e lazer, ajudando simultaneamente as agências a desenvolver o seu negócio”, acrescenta Frau.

Para a VECI, isto representa a entrada num novo negócio após a sua integração com a Logitravel, que já oferecia soluções B2B através do modelo Traveltool, como a plataforma de reservas multi-produto Smytravel e serviços, entre outros.

Simultaneamente, a Traveltool Partners posiciona-se como uma proposta de valor para as agências independentes, fornecendo “soluções tecnológicas inovadoras e especializadas”, através das suas capacidades de sourcing global e de conceção de experiências, explica o Hosteltur.

Além disso, promove o produto próprio juntamente com produtos de terceiros e oferece serviços de apoio à comercialização. Desta forma, “permite que as agências de viagens independentes se concentrem mais nos seus clientes e obtenham maior rentabilidade nos seus negócios”, indica o jornal espanhol.

Uma das chaves do sucesso da Traveltool Partners é a sua rede de consultores para as agências nos mercados em que opera: Portugal, Espanha e Itália. Em particular, tem uma base com mais de 1.900 pontos de venda nestes três países, e o objetivo é continuar a crescer.

“Inicialmente, queremos focar-nos em reativar as vendas nas agências que têm sido clientes fiéis, privilegiando a qualidade em detrimento da quantidade. No futuro, vamos explorar novas oportunidades e a possibilidade de expandir para novos mercados internacionais”, explica Toni Frau.

Por outro lado, a Traveltool e-services continuará a oferecer às agências associadas ao modelo de grupo de gestão ou central de compras o mesmo leque de produtos, ferramentas e serviços que tem vindo a disponibilizar desde 2018, alguns dos quais exclusivos para este grupo de agências.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img