A VIC Properties vai avançar com o projeto turístico Pinheirinho, com um investimento de 1,7 mil milhões de euros. Localizado na Comporta, a propriedade vai incluir dois hotéis de luxo, branded residences, moradias e apartamentos, bem como um campo de golfe de 18 buracos já construído.
Com cerca de 400 hectares, o Pinheirinho conta com aproximadamente 200.000m2 de área bruta de construção acima do solo. O terreno foi adquirido pela VIC Properties em 2020, tendo adicionado posteriormente mais de 200 hectares de pinhal e dunas não urbanizáveis.
“O Pinheirinho viu desde então o seu projeto original ser redesenhado pela VIC, tendo sido implementadas diversas medidas focadas na sustentabilidade e desenvolvimento responsável do mesmo”, afirma o promotor imobiliário em comunicado.
O projeto de luxo Pinheirinho vai integrar dois hotéis de luxo com marcas internacionais e branded residences, juntamente com moradias e apartamentos situados num anfiteatro natural junto ao pinhal e ao existente campo de golfe, cujos 18 buracos foram desenhados pelo arquiteto português Santana da Silva.
Com acesso direto à praia do Pinheirinho, a propriedade vai incluir instalações desportivas, amenities para famílias, bem como lojas e serviços. Além disto, vai oferecer acesso a um clube de praia para hóspedes e proprietários.
A VIC Properties prevê que o projeto criará mais de dois mil postos de trabalho diretos durante a fase de construção, assim como mais de mil postos de trabalho permanentes após a conclusão do empreendimento.
No arranque das vendas, os compradores poderão escolher entre lotes para a construção de moradias ou moradias chave-na-mão, algumas das quais já estão em construção, de acordo com o promotor.
“Muitas vezes comparada com os Hamptons, Ibiza ou St. Tropez, a Comporta apaixona fãs de todo o mundo, atraídos pela sua autenticidade, exclusividade e a tranquilidade que transmite, quando comparada com outros destinos mundiais de referência. Privilegiadamente localizada entre três aeroportos internacionais (Lisboa, Faro e Beja) e a pouco mais de uma hora de carro de Lisboa, a Comporta tem conquistado aqueles que nela pretendem ter a sua segunda residência ou simplesmente passar férias”, lê-se no comunicado divulgado pela VIC.
Citado no comunicado, João Cabaça, cofundador e CEO da VIC Properties, comenta: “estamos muito entusiasmados por dar vida a este extraordinário projeto na Comporta. O Pinheirinho reflete não só a nossa dedicação em criar espaços que realcem a beleza natural da sua envolvente, mas também a nossa responsabilidade para com a comunidade local e o seu ambiente, um verdadeiro compromisso com o nosso legado na Comporta e em toda a região do Alentejo”.
“A sensação incomparável de simplicidade, autenticidade e profunda ligação com a natureza, juntamente com o rico património local, é uma combinação dificilmente encontrada em qualquer outro lugar da Europa. O Pinheirinho Comporta irá seguramente estabelecer uma nova referência turística e residencial em Portugal, e não só”, acrescenta João Cabaça.