A Vila Galé está a preparar-se para mais um ano de expansão e novos investimentos em 2025, com a inauguração de vários projetos em Portugal e Brasil. Durante a apresentação dos resultados do grupo esta terça-feira, 28, o presidente Jorge Rebelo de Almeida e o administrador Gonçalo Rebelo de Almeida partilharam detalhes sobre os novos hotéis.
O Grupo Vila Galé vai inaugurar duas novas unidades em Portugal em 2025. A primeira será o Vila Galé Casas D’Elvas, com 44 quartos, que abrirá no dia 15 de fevereiro. A segunda inauguração será o Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards Historic Country Resort Hotel, Conference & Spa, em Viana do Castelo, que abrirá no 25 de abril e contará com 69 quartos.
O grupo tem ainda outros projetos em aprovação em Portugal, nomeadamente o Vila Galé Collection Tejo na Golegã, o Real Paço de Caxias, um hotel em Miranda do Douro e o projeto de Penacova, que terá um conceito dedicado ao humor, inspirado por Artur Nuno Silva e Fernando Alvim. “Penacova será um hotel com o tema do humor em Portugal e no mundo”, revelou Jorge Rebelo de Almeida.
No Brasil, o grupo também tem grandes planos para este ano. O Vila Galé Collection Ouro Preto, situado num edifício histórico, será inaugurado no primeiro semestre, e o Vila Galé Collection Amazónia – Belém, em Belém do Pará, abrirá em outubro, durante a COP30.
Outros projetos no Brasil incluem o Vila Galé Coruripe Alagoas, o Vila Galé Collection São Luís, e o Vila Galé Collection Maranhão, além de novos empreendimentos em Mangue Seco e Inhotim, em Brumadinho.
Os valores envolvidos nestes projetos são significativos. O investimento no Vila Galé Casas D’Elvas é de 6 milhões de euros, enquanto no Vila Galé Collection Ponte de Lima, que inclui a área vinícola e o hotel, o investimento atinge os 20 milhões de euros. No Brasil, os projetos de Ouro Preto e Belém estão estimados em 120 milhões de reais.
Expansão em Espanha: À procura de novas oportunidades
A Vila Galé também está a avaliar oportunidades de expansão em Espanha, onde já abriu o Vila Galé Isla Canela e onde tem o objetivo de crescer em destinos chave como Madrid, Barcelona, Sevilha e Bilbau. Gonçalo Rebelo de Almeida confirmou que “temos procurado muito, mas ainda não conseguimos concretizar nada. Estamos interessados em destinos turísticos urbanos e, como aconteceu com Isla Canela, também estamos a analisar oportunidades em resorts nas costas de Espanha.”
O grupo tem-se mostrado otimista com o potencial de expansão em Espanha, especialmente nos grandes centros urbanos e destinos turísticos consolidados. “Procuramos uma presença em cidades como Madrid, Barcelona e Sevilha. No entanto, também estamos atentos a outras oportunidades à semelhança de Isla Canela”, completou o administrador.



