O Vila Galé Isla Canela, em Ayamonte, na Andaluzia, foi oficialmente inaugurado no passado dia 18 de maio, num evento que contou com mais de 400 convidados. Durante a inauguração oficial do Vila Galé Isla Canela, o fundador e presidente do grupo hoteleiro, Jorge Rebelo de Almeida, afirmou que planeiam abrir mais duas unidades em Espanha, mais precisamente, nas regiões de Sevilha e Madrid. Em território nacional, estão em carteira mais cinco projetos, nomeadamente Elvas, Ponte de Lima, Penacova, Quinta da Cardiga, na Golegã, e Miranda do Douro, cuja construção deverá arrancar em setembro deste ano.
“É uma alegria muito grande estarmos hoje aqui. Há muitos anos que a Vila Galé tinha um desejo muito grande de entrar em Espanha, fizemos muitas experiências e a primeira que deu certo foi esta”, começou por dizer o presidente do grupo, garantindo que “não vão ficar por aqui”. Em conferência de imprensa, Jorge Rebelo de Almeida disse que, em Espanha, o objetivo é “subir e passar por Sevilha, uma cidade muito bonita, e Madrid, por ser a capital”.
“Espanha é um destino muito importante do turismo mundial, mas também para a Vila Galé porque nos vai permitir reforçar a captação de turistas neste novo mercado e também levar mais turismo espanhol para Portugal. Neste hotel, que ficou muito bonito, quisemos homenagear a cultura da Andaluzia, com referências a Córdoba ou Granada”, sublinhou.




Instalado num edifício com arquitetura e decoração de inspiração árabe, a fazer lembrar um palácio andaluz, a unidade conta com 300 quartos com varanda, cinco restaurantes e bares, piscina exterior, Clube Nep com piscina e parque infantis, tratamentos de bem-estar que incluem spa, sauna, banho turco, piscina interior aquecida e jacuzzi, bem como um ginásio e um salão de eventos com capacidade para 450 pessoas.
Na ocasião, Jorge Rebelo de Almeida afirmou que o grupo irá apostar no segmento de golf, com o objetivo de “reduzir a sazonalidade” e garantir que no futuro a unidade “feche só nos meses de dezembro e janeiro”.
A abertura do Vila Galé Isla Canela marca a chegada da Vila Galé a mais um país. Atualmente, o grupo soma 44 hotéis: 32 em Portugal, dez no Brasil e um em Cuba.
Renovação do Vila Galé Isla Canela deverá custar 7 milhões de euros
Durante a visita ao hotel, foi revelado aos jornalistas que o grupo hoteleiro português irá dar início à renovação dos 300 quartos, tendo como objetivo a sua total renovação durante o próximo inverno. A isto juntam-se também melhorias nas piscinas e no bar da piscina, além da construção de um pequeno parque infantil. Segundo o diretor de operações do Vila Galé, Aníbal Costa, as renovações vão resultar de um investimento de 7 milhões de euros e a previsão para o início das obras é já este inverno.
Durante a visita, o responsável revelou ainda que cerca de 80% das reservas que o hotel recebeu até à data são de clientes portugueses. “Grande parte destas reservas são feitas cada vez mais em cima da hora e através do canal Vila Galé”, referiu.
Por último, Aníbal Costa disse que em época baixa os preços rondam os 100 euros e em época alta podem chegar aos 300 euros por noite.



