O presidente executivo da Vinci Concessions assinalou na terça-feira, em Lyon, a importância de atrair mão-de-obra jovem para o setor dos transportes e de desenvolver soluções eficientes.
“Temos de trabalhar para desenvolver soluções mais eficientes. A Europa não tem escolha. Para tudo precisamos dos transportes. Vimos de diferentes cidades, fazemos turismo e até negócios e, para isso, precisamos dos transportes”, apontou Nicolas Notebaert, numa sessão no âmbito do seminário ‘Conecting Europe Days’, em Lyon, França.
O responsável do grupo francês mostrou ainda o desejo de ter jovens a colaborar com as empresas para desenvolver soluções mais sustentáveis, que permitam salvar o planeta.
Classificando a mobilidade como seu próprio sonho, Notebaert precisou ser necessário atrair jovens engenheiros e técnicos que possam, nomeadamente, monitorizar os compromissos das empresas em matéria de sustentabilidade.
O seminário ‘Conecting Europe Days’, organizado pela Comissão Europeia, em cooperação com a presidência francesa do Conselho da União Europeia, decorre em Lyon até quinta-feira. Neste evento, onde são esperados mais de 3.000 participantes de toda a Europa, serão abordados temas como a ecologia e a eficiência nos transportes, mobilidade alternativa e transporte automatizado. A invasão da Ucrânia pela Rússia e o respetivo impacto nos transportes será outro dos temas em cima da mesa.
Entre os oradores do seminário encontram-se comissários e outros representantes de alto nível da Comissão Europeia, ministros, deputados do parlamento europeu e francês, bem como representantes da indústria.