Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
Quinta-feira, Janeiro 23, 2025

SIGA-NOS:

Viseu antecipa aumento de visitantes na época festiva

-PUB-spot_img

A época natalícia tem motivado o aumento do número de visitantes na cidade de Viseu. A tendência deverá manter-se este ano, com base na procura de informação que tem havido.

“Pela procura de informação, parece-me que vai ser um bom período de atividade económica nas nossas unidades, quer de restauração, quer de visitação, quer de alojamento”, disse Jorge Loureiro, presidente da delegação de Viseu da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), à Lusa.

Jorge Loureiro afirmou que os visitantes durante a quadra natalícia “são pessoas das grandes cidades do litoral e da nossa diáspora, que acabam por viajar nesta altura para as suas regiões de origem ou então para terem experiências mais autênticas, mais genuínas, mais perto das tradições”.

No ano passado, “a ocupação já foi melhor do que a de 2022” e, para este ano, antecipa-se um aumento ainda mais acentuado, de acordo com o também vice-presidente da AHRESP.

No período entre 29 de novembro e 6 de janeiro serão colocadas 380 mil lâmpadas nas ruas, praças e jardins e, a par da animação preparada pela autarquia, espera-se que estes esforços atraiam mais visitantes.

“Começámos a iluminação mais cedo exatamente porque percebemos que devíamos aproveitar os visitantes que vêm nos dois fins de semana a seguir”, explicou a vereadora da Cultura, Leonor Barata. Adiantou que, “em termos de hotelaria, a capacidade fica quase esgotada durante esses dois fins de semana”, embora não seja possível revelar números ainda.

O município de Viseu está a prever, no mínimo, 12 mil pessoas para as celebrações da passagem de ano, que decorrerão no Campo de Viriato – ou no Pavilhão Multiusos, em caso de chuva. O programa das festas inclui um concerto do rapper português Plutónio, um espetáculo pirotécnico musical e animação do DJ The Boss.

Em 2023, entre entradas e saídas, cerca de 12 mil pessoas visitaram o Pavilhão Multiusos. “Este ano estamos a apostar num número semelhante cá fora, mais até se as condições meteorológicas permitirem”, disse a vereadora da Cultura.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img