Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Viseu Dão Lafões: “Estamos a reforçar a perceção de que o coração de Portugal é um destino completo”

“A BTL constituiu uma oportunidade única para comunicarmos a região em conjunto”, afirmou Nuno Martinho, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) foi, segundo o responsável, uma oportunidade “para reforçarmos a perceção de que o coração de Portugal é um destino completo e único, capaz de proporcionar uma experiência versátil e total a quem nos visita”.

A apresentação da região como um todo, integrando as mais-valias de cada um dos 14 municípios, “comprovou ser uma decisão acertada e que suscitou uma grande adesão de visitantes”, indica um comunicado de imprensa da CIM, enviado esta segunda-feira.

A “posição estratégica” do stand da CIM Viseu Dão Lafões, à entrada do Pavilhão 2, funcionava como “um ponto de encontro privilegiado, atraindo todos os dias os visitantes a conhecerem as várias propostas da região”, lê-se na nota de imprensa.

Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“Com esta participação, a região de Viseu Dão Lafões mostrou que é mais do que a soma dos seus municípios. É uma verdadeira rede em que os concelhos se complementam uns aos outros e assumem uma identidade comum”, sublinha, em jeito de balanço, Fernando Ruas, Presidente da CIM Viseu Dão Lafões.

“A programação e as ativações desenvolvidas no stand da CIM reforçaram essa identidade, com um foco estratégico nos eixos da gastronomia e vinhos, natureza e cultura. Ao apresentarmos os produtos turísticos de forma integrada, valorizámos a região: juntámos o que temos de melhor, numa visão transversal do nosso património material e imaterial, por forma a potenciar as experiências de quem nos visita”, acrescentou o presidente.

Em mais de 40 horas de programação, a CIM e os 14 municípios que a compõem apresentaram diversos produtos turísticos que caracterizam a região. A gastronomia, o vinho, o enoturismo, a natureza e o património histórico foram os focos principais da estratégia de promoção.

Stand da CIM Viseu Dão Lafões, no Pavilhão 2 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img