Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Visitámos o novo hotel Art Legacy (c/ vídeo)

Visitámos o Art Legacy, um dos mais recentes hotéis em Lisboa, situado na Baixa da cidade, nos números 175 e 181 da Rua do Ouro. Este é o primeiro estabelecimento cinco estrelas do Grupo AT, conhecido também pelas cadeias hoteleiras My Story Hotels e a marca Seaside. Apresentando-se como um hotel urbano, o Art Legacy oferece um design surpreendente e um conceito de luxo que visa proporcionar uma estadia memorável.

Desde a fachada clássica que chama a atenção de quem atravessa a Rua do Ouro até aos interiores repletos de caráter e personalidade, o Art Legacy não poupou esforços para impressionar seus visitantes. Ao adentrarmos no Art Legacy, não encontramos grandes barreiras físicas; é possível visualizar a recepção, o restaurante Aúrea, o bar e a cozinha. Essa disposição não apenas aproxima os clientes da equipa do hotel, mas também nos envolve na atmosfera arrojada e surpreendente proporcionada pela decoração de interiores assinada por Luís Rebelo de Andrade.

Para criar um hotel com design distinto e um conceito marcante, o arquiteto Luís Rebelo de Andrade escolheu trabalhar com a Mooi, tornando o Art Legacy o único hotel do mundo decorado exclusivamente com peças desta marca holandesa. Cores vibrantes e padrões dão o tom à decoração dos quartos e áreas comuns, com peças irreverentes, como o candeeiro-cavalo no lobby e as obras do fotógrafo inglês Levon Biss expostas no restaurante.

Cada andar possui uma coloração única, e os 53 quartos (sete deles suítes) são distintos entre si, embora compartilhem uma linguagem comum. As opções de quartos incluem Art Cozy Rooms (com menos luz, mas muitos elementos divertidos), Art Essential Rooms, Art Charming Rooms (com vista para a Rua do Ouro) e Art Balcony Rooms. Quanto às suítes, há duas Legacy Corner (com banheira), duas Legacy Terrace Junior, duas Legacy Master e a Art Legacy Royal.

Em todos os quartos, destacam-se as amenities Bvlgari, a roupa de cama e toalhas da marca portuguesa Sampedro, as chaleiras Smeg e as colunas Marshall, entre outros “mimos”, como a oferta de minibar.

Por sua vez, para os apreciadores da alta gastronomia, o restaurante Áurea do Art Legacy é o palco das criações do chef Pedro Mendes. Com anos de experiência em cozinhas de restaurantes e hotéis dentro e fora do país, Pedro Mendes traz à carta do Áurea um reflexo de suas experiências, destacando as algas e as ostras como ingredientes-chave.

O Áurea oferece a opção de escolher pratos à la carte ou embarcar numa viagem gastronómica com três menus de degustação. O restaurante está aberto a todos que passam pela Rua do Ouro, com uma entrada autónoma ao hotel.

Carregue no vídeo para ver a entrevista ao diretor da unidade, Carlos Faustino.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img