Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

Volotea e Air Nostrum fazem parceria para converter aviões movidos a combustível em aviões elétricos

A Volotea e a Air Nostrum adquiriram, em conjunto, uma participação minoritária na Dante Aeronautical, empresa focada na transformação de aviões de combustão em aviões elétricos, avança o Hosteltur. O objetivo de ambas as companhias aéreas é investir em tecnologias inovadoras que permitam voos de baixo custo e com zero emissões.

Em particular, Dante está a trabalhar na concepção de um modelo de voo rentável, financeiramente viável e com emissões zero. O acordo permitirá às companhias aéreas tomar uma posição de investimento semelhante na Dovetail Electric Aviation (Dovetail), a companhia com sede na Austrália relacionada com a Dante.

As empresas Dovetail e Dante começaram recentemente a angariar capital para a fase inicial. A esta ronda juntar-se-ão pelo menos dois investidores estratégicos adicionais, que serão anunciados em breve, de acordo com os novos parceiros.

“O investimento mostra que as companhias aéreas mais inovadoras não estão simplesmente à espera que os reguladores e as instituições imponham restrições às aeronaves convencionais. Em vez disso, estão a trabalhar para acelerar a transição de novas soluções para mudar o cenário atual, através de canais como a Dante e a Dovetail”, afirmaram as companhias aéreas numa declaração conjunta.

As companhias aéreas garantem que, com as novas tecnologias desenvolvidas pelas empresas Dovetail e Dante, as companhias aéreas poderão oferecer rotas regionais em aviões elétricos, viáveis ​​do ponto de vista comercial e sem emissões.

Ambas as empresas irão em breve certificar “uma nova técnica inovadora que converterá um Cessna Caravan de combustão numa aeronave elétrica a bateria, pronta a voar em 2025”. Nesse sentido, estão a trabalhar na transformação de diferentes modelos de aviões em aeronaves movidas, inclusive, a hidrogênio.

Antes da participação na Dante e na Dovetail, a Air Nostrum e a Volotea destacam que já haviam investido anteriormente na Monte, a empresa de leasing comprometida com a aviação de emissão zero, e num acordo de colaboração com a Regional Express (Rex) Airlines, a maior companhia aérea regional australiana.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img