Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Vueling aumenta frequências de voos para destinos internacionais a partir do verão

A Vueling anunciou, esta quinta-feira, na FITUR, os seus planos para o verão de 2024, ano em que celebra o seu 20º aniversário. Entre os seus planos, destaca-se um aumento significativo de frequências nas principais rotas, com o objetivo de consolidar a sua presença no mercado onde opera.

Relativamente ao mercado doméstico, a Vueling continua a sua aposta firme no aeroporto de Barcelona-El Prat, onde “lidera” com 42% de quota de mercado. Além disso, a companhia tenciona aumentar a sua oferta de voos até 7% em relação ao ano passado, operando cerca de 90 rotas durante o verão.

Em Barcelona, e em conformidade com a sua estratégia de aumentar as frequências diárias nas rotas principais, a companhia irá oferecer, em média, mais de 15 frequências semanais por rota.

A Vueling também está a consolidar a sua posição nas rotas internacionais, especialmente em capitais europeias como Londres e Paris, a partir de Barcelona, onde a companhia aérea planeia adicionar até três voos diários em cada uma destas cidades.

Além disso, durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, mais de 60 voos diários serão operados para França, 50 deles para Paris, facilitando assim o movimento dos participantes dos jogos.

A Vueling irá também apostar no mercado alemão, aumentando a sua oferta em 11% com a incorporação de novas frequências nas rotas para Berlim, Hamburgo, Dusseldorf e Estugarda, coincidindo também com a celebração do Euro 2024.

Aumento das frequências em 2024

Para a época de verão de 2024, a companhia planeia aumentar até 70 frequências semanais em relação ao verão de 2023. Esse aumento traduz-se em uma média de 10 frequências diárias por rota, um aumento de quase duas frequências a mais em relação à temporada anterior.

No mercado doméstico, a Vueling reforçará as suas ligações a Sevilha e Málaga, acrescentando uma frequência diária em cada uma delas a partir de Barcelona. Nas Ilhas Baleares, a companhia aérea contará com múltiplas saídas diárias, superando as 12 frequências diárias por ilha na época alta.

Bilbau, a segunda base mais importante da Vueling em Espanha, continuará a ser uma prioridade e manterá as rotas lançadas no ano passado para destinos como Bruxelas, Copenhaga, Hamburgo, Marraquexe, Zurique e Faro. A Vueling mantém também a sua forte aposta na conetividade com as Ilhas Canárias, com mais de 220 frequências semanais.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img