A Vueling, empresa pertencente ao grupo IAG, lançou na última sexta-feira, dia 18 de junho, a Vueling Global, uma plataforma que oferece aos clientes uma vasta gama de voos de ligação de longa distância.
Os primeiros destinos a aderir são os da Level, companhia aérea que também faz parte do grupo IAG e que liga Barcelona a destinos na América. Atualmente, opera duas vezes por semana na rota Barcelona-Buenos Aires. A partir de 30 de junho iniciará voos para São Francisco e a 2 de julho inaugurará a rota para Cancun, que operará uma vez por semana, às sextas-feiras. Retomará, também, a ligação a Nova Iorque.
Graças a este novo serviço, promovido pelo provedor de tecnologia Dohop, os clientes Vueling e Level poderão fazer, na mesma plataforma, reservas de voos de ligação de e para destinos oferecidos por ambas as empresas.
Aumento de rotas
A Vueling oferecerá 317 rotas durante o verão, 111 delas no mercado doméstico espanhol e com uma média de 1.800 voos domésticos por semana. Este ano operará mais 18 rotas nacionais do que em 2019, onde somou 93.
No caso de Barcelona, serão operadas 102 rotas, sendo 76 internacionais, incluindo quatro novidades que visam captar o “mercado nórdico”: Gotemburgo, na Suécia, Billund, na Dinamarca, e Bergen e Stavanger, na Noruega. Várias destas rotas da Europa poderão ser ligadas através da Vueling Global, com as rotas da Level, e, posteriormente, com destinos de outras operadoras.
A Vueling espera assim aumentar as suas ligações com voos de longa distância, desde o aeroporto Barcelona-El Prat. A empresa pretende adicionar novas companhias aéreas à plataforma num futuro próximo.