Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Westmont Hospitality Group: “Esperamos criar algo de que todos se orgulhem em Portugal”

A Nova SBE e o Westmont Hospitality Group inauguraram esta segunda-feira, dia 25, um novo espaço dedicado à inovação, num evento que contou com a presença do presidente da República e do Príncipe Amyn Aga Khan.

Batizado de Westmont Hospitality Hall, este novo espaço faz parte do Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WiTH), fundado pela Nova SBE em parceria com o Westmont Hospitality Group.

Com este novo espaço, a Nova SBE está agora preparada para acolher o ecossistema de professores, alunos, investigadores e parceiros focados em desenvolver e promover uma educação de gestão avançada e de excelência em hospitalidade, turismo e todas as indústrias orientadas para o serviço, assente nos valores da sustentabilidade e inovação.

Majid Mangalji, fundador e presidente do Westmont Hospitality Group

Presente no evento de inauguração, o fundador e presidente do Westmont Hospitality Group, Majid Mangalji, contou como tudo começou. O grupo procurava o local certo para criar uma escola de hotelaria e turismo e chegaram a equacionar várias opções em África. No entanto, numa das suas visitas a Portugal, Majid Mangalji teve a oportunidade de visitar a Nova SBE. “Fiquei impressionado pelo campus e pela visão do futuro do ensino”.

Ao discursar na cerimónia de inauguração, o fundador do grupo Westmont Hospitalility Group teceu vários elogios a Portugal: “É um país incrível, com pessoas incríveis, um tempo fantástico, e uma comida ótima. Acreditamos que o país pode ir mais além na indústria do turismo e hotelaria. Ao estabelecermos este Instituto, esperamos beneficiar esta indústria muito importante em Portugal e apoiar o desenvolvimento de outros países com o objetivo de criar líderes, empresários e uma indústria inovadora”.

Evento de inauguração do Westmont Hospitalility Hall

O fundador do grupo Westmont Hospitalility Group sublinhou que a indústria do turismo “lidera a criação de emprego e traz significativos benefícios económicos localmente e globalmente”. Contudo, “atualmente estamos a atravessar um período difícil, em resultado da pandemia. Tem sido muito difícil para o setor das viagens. Mas acreditamos que é uma situação temporária para este setor resiliente e a nossa esperança é que se transforme num futuro ainda melhor.”

Desafio de encontrar talentos

Segundo Majid Mangalji, o setor enfrenta “o desafio de encontrar talentos. “Este é um negócio de pessoas a servir pessoas, apesar da tecnologia e da inovação. Temos de apoiar o desenvolvimento de mais talento nesta indústria”.

“Estamos muito felizes por ver tantas empresas de turismo e hotelaria aqui. Para os que aqui estão e os que não puderam vir, esperamos que abracem esta instituição para ajudar a torná-la líder na educação neste país. Damos as boas vindas ao envolvimento, à colaboração, à partilha de ideias, não importa o tamanho da vossa empresa. A liderança, o empreendedorismo e a inovação surgem de várias formas e não tem uma limitação geográfica. Cada um de nós nesta indústria tem a a capacidade de fazer a diferença. Esperamos criar algo especial de que todos se sintam orgulhosos aqui em Portugal”, concluiu.

O Príncipe Amyn Aga Kha, o presidente da República e Daniel Traça, Dean da Nova SBE

Por sua vez, Daniel Traça, Dean da Nova SBE, no seu discurso de inauguração do novo espaço, dirigiu palavras Majid Mangalji. “Em 2017, no nosso primeiro encontro percebmeos que partilhamos a visão de que o ensino superior pode fazer uma diferença única para um mundo melhor,… transformando jovens talentosos em líderes inovadores, empreendedores e responsáveis. Também concordamos que esse talento poderia ter um impacto global único no turismo e na hospitalidade, o que impulsionou a recuperação do país. Concluímos que o potencial da indústria para Portugal estava apenas a começar e que continha enormes possibilidades de desenvolvimento global, com destaque para África”.

“Hoje, inauguramos o Westmont Hospitality Hall, sede do Nova SBE Westmont Institute for Tourism and Hospitality. Uma contribuição generosa do Westmont Hospitality Group e da família Mangalji que nos permitirá desenvolver uma nova geração de líderes para a indústria, mas também para o mundo”, rematou o Dean.

Oferta

Entre o leque de projetos e ofertas já disponibilizadas pelo instituto, existe uma Área de Especialização no Mestrado em Gestão, dedicada à hospitalidade e gestão de serviços, mas também estão disponíveis cursos de formação de executivos pensados para preparar os participantes para liderar a recuperação e transformação dos negócios num contexto atual de disrupção, com foco na experiência do cliente, na inovação e na sustentabilidade, alicerçada pela cultura e mentalidade da Hospitality.

Complementarmente, o WiTH pretende afirmar-se como espaço de reflexão neste domínio, promovendo diversas iniciativas como conferências, debates, talks e encontros informais, potenciando a ligação dos alunos com o mundo empresarial e o desenvolvimento de projetos concretos. O Westmont Hospitality Hall ganha agora protagonismo assumindo-se como o palco privilegiado para receber estes eventos, um espaço aberto à comunidade e onde os alunos terão um papel importante na sua dinamização.

Este novo espaço, para além de ser um novo espaço disponível para os estudantes desenvolverem os seus projetos, o Westmont Hospitality Hall representará uma nova centralidade no campus de Carcavelos e o local ideal para co-construir com as empresas novas soluções de melhoria da experiência dos seus clientes.

Sendo um projeto vocacionado para criar um futuro melhor, o WiTH está neste momento a desenvolver com o Nova SBE Data Science Knowledge Center um ambicioso projeto de criação de uma plataforma de dados e de conhecimento que possa melhorar de forma significativa o contexto de tomada de decisão de projetos de desenvolvimento turístico em África, numa ótica de sustentabilidade, criando condições para fazer do turismo um veículo de criação de riqueza na região e de geração de novas oportunidades de emprego.

Com esta parceria a Nova SBE e o Westmont Hospitality Group procuram trazer maior valor de mercado e revolucionar os alicerces do mundo académico dando a jovens profissionais e executivos as competências que de facto são distintivas hoje e no futuro.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img