A Wizz Air, uma companhia aérea da Hungria, informou que vai oferecer 100.000 assentos gratuitos a refugiados ucranianos, como resposta à invasão russa, noticia a Travel Weekly.
Partidas dos países fronteiriços da Ucrânia, como a Polônia, Eslováquia, Hungria e Romênia, estão a ser disponibilizadas ao longo deste mês.
A transportadora de baixo custo húngara já adicionou aviões maiores e voos extras de países fronteiriços para outras partes da Europa continental, para ajudar a apoiar o movimento de refugiados.
A companhia aérea também vai oferecer uma tarifa de resgate de € 29,99 em todos os outros voos, bem como € 69,99 para serviços para os Emirados Árabes Unidos, Islândia e Ilhas Canárias.
“A Wizz Air reconhece que muitos refugiados já começaram a mudar-se e podem ficar presos noutros locais”, disse a companhia aérea. “Queremos garantir que todos os refugiados ucranianos tenham acesso a viagens acessíveis, não importa onde estejam localizados durante este período de crise”.
O chefe-executivo Jozsef Varadi acrescentou: “Os nossos corações estão com o povo ucraniano durante esta crise. Estamos comprometidos em ajudar o maior número possível de refugiados ucranianos a chegar a um lugar seguro, e é por isso que ofereceremos 100.000 assentos gratuitos dos países fronteiriços e tarifas especiais de resgate em todos os outros voos.”






