A XLR8 anunciou na passada quinta-feira, dia 5, que encerrou as suas operações ao fim de dez anos “incríveis”.
“Depois de uma década incrível, a XLR8 chegou a um ponto de viragem e hoje anunciamos o encerramento deste projeto, que para nós era muito mais do que uma simples empresa”, refere a XLR8 em comunicado.
Segundo a nota de imprensa, ao longo destes dez anos, este projeto permitiu à empresa colaborar com unidades hoteleiras de “todas as dimensões” em Portugal e “inovar” a forma de como o Revenue Management é aplicado no setor.
Entre os principais marcos da XLR8, destacam-se o desenvolvimento da cultura de Revenue Management e do seu conhecimento para o mercado; o fortalecimento do conceito da estratégia através Revenue Management Estratégico; e o 1º grande evento de Revenue Management em Portugal, o Global Revenue Fórum 2024.
“Há dez anos, a XLR8 saía do papel e ganhava vida enquanto empresa. Começou com pequenos passos, através da oferta de serviços de outsourcing para chegar ao produto principal com que sonhávamos: o desenvolvimento do nosso RMS. E porquê? Porque acreditávamos que era possível trazer ferramentas de Revenue Management acessíveis e eficazes a todos os hotéis, independentemente do seu tamanho, para o mercado português”, conta a empresa em comunicado.