Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

1º Fórum da Plataforma Nacional de Turismo debate futuro do setor em Portugal

A Plataforma Nacional de Turismo (PNT) anunciou a realização do seu primeiro fórum, marcado para o dia 9 de maio de 2024, das 9h30 às 17h00, no Auditório Renato Araújo, na Reitoria da Universidade de Aveiro. Com o tema “Que futuro para o turismo em Portugal?”, o evento visa discutir a trajetória e perspetivas do turismo no país, reconhecendo “a sua importância para a economia nacional, com impactos no Produto Interno Bruto (PIB), emprego, investimento e desenvolvimento territorial”.

Segundo comunicado, o fórum explorará como o turismo pode desempenhar um papel no desenvolvimento sustentável, gerando benefícios que se estendem a setores como agricultura, saúde, bem-estar e tecnologia. Além disso, o evento ocorrerá em simultâneo com a Conferência Internacional INVTUR, proporcionando aos participantes a oportunidade de interagir com académicos e especialistas no setor turístico.

O programa do fórum inclui diversas sessões, desde a discussão de novas direções para o turismo até a sustentabilidade e o impacto da pesquisa no setor. Destacam-se apresentações de especialistas reconhecidos, como o Prof. Dimitrios Buhalis da University of Bournemouth e a Prof. Cathy Hsu da The Hong Kong Polytecnhic University, que abordarão temas como o futuro do turismo através do metaverso do turismo inteligente e da inteligência artificial, respetivamente.

A sessão de encerramento do fórum está agendada para as 17h00 e será conduzida por Patrícia Remelgado, do Pportodosmuseus.pt e Vice-Presidente da PNT, juntamente com Ana Jacinto, Secretária-Geral da AHRESP e Vice-Presidente da PNT. Serão apresentadas as conclusões e orientações para o futuro do turismo em Portugal e da própria Plataforma Nacional de Turismo.

Diversas personalidades do setor marcarão presença, incluindo Carlos Costa, Presidente da Direção da PNT, Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, e Raúl Almeida, Presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, entre outros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img