A Ireland Portugal Business Network (IPBN) vai realizar a 4.ª Conferência Anual de Turismo na próxima quarta-feira, 22 de outubro, na TUMO Lisboa (Unicorn Factory). Com o apoio do TNews como Media Partner, o evento promete ser um ponto de encontro crucial para profissionais do setor turístico.
A conferência deste ano tem como tema “Searching for Authentic Experience: Responding to a More Environmentally Conscious and Discerning Audience” e irá explorar a forma como os viajantes das gerações Y e Z estão a moldar o setor das viagens, hotelaria e enoturismo.
A sessão de abertura contará com os discursos de Alma Ní Choigligh, embaixadora da Irlanda em Portugal, de membros empresariais e do Conselho de Administração da IPBN.
A conferência está dividida em quatro painéis. O primeiro irá debater as mudanças nos valores dos viajantes atuais e conta com os testemunhos de Rita Marques, ex-secretária de Estado e defensora do Tourism Innovation Hub da PBS, e Sofia Almeida, coordenadora de Turismo e Hotelaria da EU.
O segundo grupo focar-se-á em negócios e hotelaria, com a presença de Roberto Antunes, do NEST Innovation Tourism Centre, e Francisco Dias, do ART&TUR International Tourism Film Festival.
O penúltimo painel, que contará com a presença de membros da IPBN, irá mostrar como as empresas de hotelaria estão a inovar para oferecer experiências autênticas.
No último painel estarão presentes os líderes do setor vitivinícola, como a BEW & GLU, a Quinta da Corrieira e a Vidavinho, que irão partilhar como a autenticidade e a adaptação estão a impulsionar o sucesso na indústria.
Por último, a conferência acolherá uma apresentação especial do Festival ART&TUR, com filmes premiados que destacam a criatividade e a narrativa cultural na promoção do turismo.
“O setor do turismo está a passar por profundas mudanças. Esta conferência é uma oportunidade para reunir académicos, líderes da indústria e empreendedores da Irlanda e de Portugal para trocar ideias, estabelecer parcerias e explorar como experiências autênticas e sustentáveis podem moldar o futuro do turismo”, afirma Arnold Delville, diretor-geral da IPBN.






