46% dos executivos seniores de hotéis de luxo estão “muito preocupados” com a retenção e contratação de novos funcionários no setor, revelou um estudo da agência de investigação Pure Profile, encomendado pela Communications Specialist Ltd.
Os outros 44% demonstraram alguma preocupação, enquanto que os restantes 10% não revelaram qualquer tipo de inquietação.
De acordo com o relatório, a disponibilização de melhores instalações e alojamento para o pessoal é considerada a questão mais importante. Segue-se o aumento dos salários, o aumento do orçamento para a formação do pessoal e para o seu desenvolvimento e, por fim, um maior investimento em tecnologia para facilitar o trabalho.
“Os quadros superiores do mercado hoteleiro de luxo estão otimistas quanto ao crescimento futuro. No nosso inquérito, metade prevê um crescimento entre 10% e 30%, e 28% esperam que seja superior a este valor. No entanto, sem o nível certo de pessoal motivado, o sector corre o risco de não atingir o seu potencial de crescimento”, afirmou Kevin Buchler, diretor de marketing da Communications Specialist Ltd.
Muito importante os grupos Hoteleiros investirem em motivacional; (melhores condições para executar o ofício, gestão dinâmica e humanizada, Chefs e gerentes investirem em treinamento e avaliação contínua das equipes que lideram ou são responsáveis desenvolver uma nova mentalidade entre respeito e valor em liderança). As pessoas precisam de atenção individual para serem direcionadas e estarem alinhadas e desenvolvidas dentro de um objetivo para se perceberem dentro de um grupo, uma meta é fazer parte com orgulho e responsabilidade.