Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

6 tendências que irão moldar o setor das viagens em 2024, segundo o Grupo HBX

O Grupo HBX apresentou a sua mais recente análise sobre as tendências que irão moldar o setor das viagens em 2024, após novos dados publicados pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) que preveem a criação de 110 milhões de novos postos de trabalho durante a próxima década.

“Este é um ano de otimismo para o turismo global, o primeiro ano totalmente ‘normal’ de viagens”, afirmou Nicolas Huss, CEO do Grupo HBX. “Embora vários tópicos se mantenham atuais, incluindo o foco na personalização e na sustentabilidade, o Grupo HBX também está a antecipar uma mudança para o bem-estar e uma maior procura de novas opções de pagamento por parte dos viajantes”, destacou.

A Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT) aponta para um recente crescimento das viagens, revelando que alguns destinos em todo o mundo receberam 22% mais turistas internacionais no terceiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a organização, as receitas do turismo internacional poderão atingir 1,4 biliões de dólares (cerca de 1,28 mil milhões de euros) em 2023.

Dado que se prevê que o setor do turismo mundial crie 110 milhões de novos postos de trabalho na próxima década, de acordo com o WTTC, o Grupo HBX revelou as tendências que irão moldar o setor das viagens em 2024.

Viagens experienciais: Do desporto às compras, a reserva de viagens em torno do passatempo favorito de cada viajante vai aumentar em 2024. Com os Jogos Olímpicos deste verão, o grupo HBX espera um aumento das viagens para Paris, enquanto o Euro 2024 fará com que os adeptos do futebol se desloquem à Alemanha e os adeptos do críquete se desloquem aos EUA e às Caraíbas para o Campeonato do Mundo T20. Além disso, o grupo espera também que o “retailtainment” – ‘entretenimento no retalho’ que significa utilizar o marketing de retalho como entretenimento e gerar uma experiência memorável para os compradores na loja através de atividades envolventes que criam um ambiente que motiva a compra -, atinja o seu pico este ano, uma vez que os consumidores reservam as suas férias em torno de destinos de compras obrigatórios.

Viagens de luxo: As viagens de luxo, incluindo o setor do turismo de bem-estar, estão a registar um aumento na procura, à medida que os viajantes dão cada vez mais prioridade à aquisição de um equilíbrio harmonioso nas suas vidas. Este ano, os viajantes irão procurar experiências mais exclusivas, como é o caso do turismo gastronómico.

Recuperação da Ásia-Pacífico: 2024 será o primeiro ano completo de viagens para a Ásia-Pacífico desde 2019. Isto significa que há muito para os turistas explorarem, tanto dentro como fora da região.

Personalização e automatização: Uma pesquisa efetuada entre os agentes de viagens parceiros do Grupo HBX revela que até 90% dos viajantes procuram soluções personalizadas. “A transformação do Grupo HBX num ecossistema global de viagens, com a introdução de novas linhas de produtos para satisfazer as necessidades do consumidor final, que procura uma experiência de viagem sem atritos de ponta a ponta, foi concebida para satisfazer estas ambições”, revelou o grupo. Além disso, os parceiros informaram que os clientes não procuram apenas serviços essenciais, como seguros, mas também pacotes de viagens abrangentes que ofereçam apoio ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana e assistência nos idiomas locais.

Férias de um dia: O ano de 2024 assistirá à ascensão das daycations. Desse modo, um dia na praia pode ser a forma ideal para um regresso ao trabalho.

Aumento das viagens sustentáveis: Cada vez mais, os viajantes procuram informações tangíveis que lhes permitam tomar decisões mais ecológicas e sustentáveis. Em 2024, este tema será decisivo para a escolha do destino.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img