A procura por viagens de lazer continua a crescer, de acordo com o último inquérito da Cheval Collection, que revelou que 72% dos inquiridos planeia fazer pelo menos três viagens no próximo ano.
Dos 2.600 entrevistados, 75% afirmou que prefere reservar diretamente uma estadia, com um número significativo de viajantes atraídos pelos programas de fidelidade. Além disso, 72% dos viajantes planeia realizar pelo menos três viagens de lazer no próximo ano, face aos 45% do ano anterior.
A tendência de reservar viagens que combinam trabalho e lazer, conhecidas como bleisure, ainda não foi adotada pelos inquiridos, sendo que mais de metade não viaja por motivos profissionais.
Ao fazer uma reserva, quase 75% dos inquiridos opta por reservar diretamente no site do hotel. Apenas 18,5% expressou a sua preferência por reservar através de uma agência de viagens online, como a Booking.com ou a Expedia.
O preço continua a ser um fator decisivo para os viajantes, com aproximadamente 45% dos inquiridos a afirmar que reservaria a tarifa mais barata e não reembolsável do site ou que esperaria por uma promoção. Pouco mais de 30% dos viajantes indicou uma preferência por um fornecedor com um programa de fidelidade atrativo.






