Terça-feira, Janeiro 18, 2022
Terça-feira, Janeiro 18, 2022

SIGA-NOS:

ABTA reclama por mais apoios e faz ultimato ao governo britânico

A Associação Britânica de Agências de Viagens (ABTA) está considerar uma ação judicial contra o governo britânico para contestar a adequação do apoio financeiro ao setor de viagens do Reino Unido durante a pandemia.

A associação considera que o Governo, “de forma arbitrária e ilegal”, não fez distinção entre o Sector e outros negócios não essenciais de retalho na prestação de assistência financeira . Além disso, consideram que a retoma é muito limitada, o que significa que é provável que a recuperação do setor das viagens sofra ainda mais atrasos. Tanto é que os advogados da Associação enviaram uma “carta pré-processo” na qual são relatadas as intenções da ABTA. Esta carta é um requisito para procedimentos de revisão judicial e identifica as questões jurídicas em disputa.

“Preferíamos que fosse dado apoio financeiro adequado sem a necessidade de recorrer a ações judiciais”, disse Mark Tanzer, presidente-executivo da ABTA. “Esta carta pede uma resposta formal do governo nas próximas duas semanas. Se não conseguirmos resolver esse problema até lá, podemos ser obrigados a abrir processos judiciais. ”

Na sexta-feira passada, na sequência do anúncio “de um reinício limitado das viagens ao exterior”, a ABTA reiterou “os seus apelos por apoio financeiro adequado para o setor em reconhecimento de que a recuperação provavelmente seria adiada. Também pediu a abertura de mais países, usando o sistema de semáforos para gerenciar riscos, na próxima revisão dos países semáforos, no início de junho”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img