Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

ABTA revela que as viagens internacionais podem impulsionar a recuperação económica do Reino Unido

As viagens ao estrangeiro do Reino Unido devem crescer 15% nos próximos cinco anos, em relação aos níveis de 2019, desde que o setor tenha uma estrutura fiscal e política correta. A previsão é da Associação Britânica de Agências de Viagens (ABTA) e consta de um estudo recente sobre a contribuição económica das viagens internacionais dos britânicos.

De acordo com a análise, realizada pela York Aviation para a ABTA, o crescimento da indústria de viagens do Reino Unido pode superar outros segmentos da economia.

O estudo, que já foi partilhado com a primeira-ministra Liz Truss, o chanceler do Tesouro, Kwasi Kwarteng, o ministro do Comércio, Jacob Rees-Mogg, e a ministra dos Transportes, Anne-Marie Trevelyan, destaca dados significativos, entre eles, que a indústria vale 49.000 milhões de libras por ano para a economia do Reino Unido anualmente (55.000 milhões de euros). Por sua vez, gera 720.000 empregos em todo o Reino Unido e arrecada 6,9 mil milhões de por ano em receita fiscal (€ 7,8 mil milhões bilhões). Ao mesmo tempo, detalha que os consumidores do Reino Unido gastam 51 mil milhões de libras por ano antes de iniciar as suas viagens ao exterior.

Os números são revelados numa altura em que o chanceler estabeleceu a agenda do governo do Reino Unido para o crescimento, com a pesquisa da ABTA a mostrar que, “com a estrutura governamental correta, o crescimento da indústria de viagens de saída do Reino Unido deve superar a maioria das outras partes da economia do Reino Unido”.

Para Mark Tanzer, CEO da ABTA, “sempre existe o risco de que a valiosa contribuição das viagens de saída para a economia do Reino Unido seja negligenciada porque é erroneamente percebida como uma indústria que tira valor da economia, quando isso não poderia estar mais longe da verdade. As viagens ao exterior são um grande incentivador de empregos e contribuintes para a economia e o erário, bem como um forte motor para o crescimento. Continuaremos a apresentar esse caso a este Governo e aos deputados”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img