Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

Accor negocia venda de 10,8% da participação na Ennismore

O grupo Accor está em processo de negociação para a venda de uma participação de 10,8% na Ennismore – a divisão de lifestyle da Accor – a um consórcio de investidores do Catar, por 185 milhões de euros, segundo comunicado de imprensa.

A joint-venture da Ennismore, que inclui a Accor, detentora da participação maioritária e Sharan Pasricha, fundadora e co-CEO da Ennismore, foi lançada em outubro de 2021.

Esta transação demonstra a excitação e atratividade deste segmento em rápido crescimento, onde a RevPAR já excede significativamente os números de 2019, segundo a Accor. Em menos de um ano, a Ennismore apresentou um elevado desempenho de crescimento, abrindo um novo hotel a cada duas semanas e expandindo o seu portefólio de marcas em novas regiões. A transação prevista reflete a contínua estratégia de simplificação da Accor, reunindo o lifestyle e atividades de lazer dentro de uma única entidade dedicada.

O negócio deverá ser fechado até ao final de 2022. Numa recente entrevista com a HNN, Sharan Pasricha afirmou que a divisão tem 14 marcas, 100 hotéis em funcionamento e cerca de 200 ativos.

O grupo Ennismore agora consistirá em mais de 130 hotéis operando em quase 40 países. O portfólio conta com marcas lifestyle líderes, que incluem 21c Museum Hotel, 25hours, Delano, Gleneagles, Hyde, JO&JOE, Mama Shelter, Mondrian, Morgans Originals, SLS, SO/, The Hoxton, TRIBE e Working From.

Após a conclusão, a Accor manterá uma participação de 62,2% na Ennismore, sendo as restantes ações detidas pela fundadora Sharan Pasricha e e pelos novos investidores.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img