Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

SIGA-NOS:

Accor oferece mais de 100 vagas em Portugal e Espanha em 2022

No seguimento da retoma da indústria das viagens, o grupo hoteleiro Accor anuncia que procura expandir as suas equipas com uma oferta de mais de 100 oportunidades de emprego em Portugal e Espanha, ao longo de 2022. Esta estratégia do grupo no sul da Europa visa “aumentar a visibilidade do setor hoteleiro, oferecendo grandes oportunidades de desenvolvimento profissional e de ascensão social num contexto em constante evolução”, sublinha o grupo em comunicado.

O grupo Accor apresenta necessidades muito variadas nos seus hotéis, que vão desde a receção à restauração – chefs, sub-chefs e empregados de mesa, administração, até à gestão da relação com clientes.

O grupo hoteleiro está a organizar quatro Open Days, com o objetivo de dar a conhecer o universo Accor e o seu ecossistema de marcas, proporcionando uma visão da realidade de um hotel e das diferentes funções que existem em cada departamento.

Em Portugal, o primeiro dia teve lugar na segunda-feira, 4 de abril, das 10h às 14h, no Novotel Lisboa, e o segundo acontece na terça-feira, 5 de abril, no Mercure Porto Centro Santa Catarina, das 14h às 18h. Em Espanha, o primeiro evento decorreu a 28 de março, no ibis Styles Novotel Madrid City Las Ventas, e o segundo aconteceu no dia 5 de abril, no Novotel Barcelona City, ambos das 14h às 18h. As sessões incluíram animações, masterclass e workshops relacionados com a atividade hoteleira e gastronómica.

“Desenvolver uma carreira no grupo Accor pode ser um elevador social. Com a aquisição de conhecimentos, novas competências e experiência, as equipas hoteleiras têm muitos recursos à disposição para enriquecer continuamente o seu perfil profissional”, defende o grupo.

“Iniciei a minha carreira com um estágio no ibis Coimbra Centro, vindo diretamente da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Depois tornei-me assistente de direção e diretor de food and beverage, para mais tarde assumir o cargo de diretor de hotel. Fui diretor de hotéis da marca ibis e Mercure, estando neste momento à frente do Mercure Porto Centro Santa Catarina”, diz Rui Cruz, diretor do Mercure Porto Centro Santa Catarina, no Porto.

O grupo Accor sublinha que os Open Days são uma oportunidade para ficar a par das últimas novidades sobre empregos, práticas e programas de formação, ao mesmo tempo que se esclarecem questões e se promove o networking.

Não há nenhum requisito para participar. Os interessados devem fazer um registo no website Accor Careers e escolher a cidade pretendida. Os participantes não precisam de trazer um CV impresso, uma vez que o processo será conduzido apenas online.

“Em Accor, todos são bem-vindos, independentemente dos seus antecedentes, mas o mais importante é que tenham paixão por este setor. Queremos pessoas que tragam o seu entusiasmo e dinamismo e que tenham o sonho de criar as melhores experiências no contexto do nosso trabalho: para clientes e equipa”, explicou Carine Girard, Diretora de Talent & Culture de Accor em Portugal e Espanha.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img