A operação de promoção turística dos Açores para a época baixa teve um valor de cerca de 2,5 milhões de euros, representando um aumento de 7.826 lugares nos voos para o destino.
Numa conferência de imprensa sobre a Estratégia de Promoção Turística do Destino Açores para o Inverno IATA 2024/25, a secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, falou sobre a ação de promoção turística dos Açores durante a época baixa 2024/25.
De acordo com a agência Lusa, seis companhias aéreas vão operar na época baixa para os Açores – Edelweiss, Lufthansa, Smartwings, Transavia, TAP e Azores Airlines –, o que significa um aumento de 7.826 lugares.
A transportadora pública regional Azores Airlines vai manter as ligações internacionais a Nova Iorque, Boston, Montreal, Toronto, Barcelona e Paris. Além disto, a companhia vai operar “pela primeira vez na época de inverno” para Milão, Faro, e Nova Iorque a partir da ilha Terceira.
Vários eventos foram “captados” para a época baixa, incluindo o Fórum Europeu de Agências de Viagens, que decorreu em outubro, na ilha Terceira, e o congresso da Associação de Agências de Viagens do Canadá, que terá lugar para novembro, em São Miguel e na Terceira.
O encontro regional de turismo, marcado para novembro, em São Miguel, vai passar a designar-se Azores Tourism Summit.