Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

ADHP e by THF lançam formação online sobre gestão humana e emocional

A ADHP (Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal) e a by THF vão organizar uma iniciativa de formação online dedicada à gestão humana e à inteligência emocional. A formação será dividida em duas sessões de quatro horas, nos dias 6 e 7 de junho, e decorrerá em regime pós-laboral, das 17h30 às 22h00 com um intervalo de 30 minutos

Segundo comunicado, a iniciativa “Desafios na Gestão Humana: Inteligência Emocional, prevenir o burnout” tem o objetivo de ajudar os formandos a “desenvolver habilidades para reconhecer e compreender emoções, adquirir ferramentas para a gestão de emoções e melhorar a comunicação interpessoal e a resolução de conflitos”. A iniciativa pretende, ainda, dotar os participantes “de um modelo de gestão para evitar estados-limite como a síndrome de ‘burnout'”.

A formação será ministrada por Melanie Carreira, da by THF, criadora de conteúdos nas áreas do bem-estar emocional e da programação neurolinguística, com formação em psicologia clínica dinâmica.

De acordo com a associação, destina-se “a líderes, gestores e coordenadores de equipa que pretendam adquirir conhecimentos, estratégias e ferramentas para trabalhar no âmbito da inteligência emocional”.

“A promoção de ações formativas é um dos eixos orientadores da nossa ação, que ambiciona contribuir para o bom desenvolvimento futuro da profissão de diretor de hotel. Esta ação reveste-se de um cariz especial, de carácter social, onde os participantes contribuem com o valor que pretenderem, sendo que o resultado líquido da ação de formação será aplicado ou reinvestido ao abrigo de programas do modelo de impacto ‘Teach How to Fish’ by THF”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.

Num ano especial, em que celebra 50 anos de existência, a ADHP tem apostado numa estratégia renovada para a formação. “Num setor como o nosso – um setor de pessoas para pessoas –, a empatia e a gestão de emoções são competências da maior importância para termos profissionais completos, felizes e capazes de compreender os outros”, acrescenta Fernando Garrido, presidente da ADHP.

“Hoje, a inteligência emocional afirma-se como uma ferramenta fundamental para assegurar espaços de trabalho positivos, dinâmicos e envolventes, que permitam reter e desenvolver talento. Mas é também uma aptidão importante para evitar estados-limite e promover uma relação saudável com o trabalho, numa altura em que problemas como o stress e a síndrome de ‘burnout’ têm crescido em Portugal”, afirma Melanie Carreira, formadora da by THF.

A formação não terá um custo associado, ficando o contributo pecuniário ao critério de cada participante.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img