Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

ADHP lança ações de formação e nova edição do Curso de Especialização em Direção Hoteleira

No ano em que celebra 50 anos de existência, a ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal lança uma estratégia renovada para a formação. A par com uma nova edição do Curso de Especialização em Direção Hoteleira (CEDH), a associação iniciará ações de formação complementares às funções do diretor de hotel.

“A promoção de formação profissional é um dos principais objetivos da ADHP, que visa aperfeiçoar as competências dos seus associados e dotá-los de know-how atualizado. Através de um núcleo docente composto por profissionais com carreiras consolidadas e experiência a lecionar em contexto formativo, tanto o CEDH como as novas iniciativas permitem à ADHP reforçar a sua oferta formativa e responder às necessidades da hotelaria”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.

Novo Curso de Especialização em Direção Hoteleira

Depois de três edições ao longo de 2022 “com notável adesão por parte do setor” – que se traduziu no completo preenchimento das vagas, um total de 60 formandos –, a ADHP vai promover uma nova edição online do CEDH, com início já no dia 27 de fevereiro e término no dia 15 de julho, anuncia a associação em comunicado de imprensa.

“À semelhança das edições anteriores, este CEDH procurará transmitir aos formandos conhecimentos técnicos atualizados, atentos às novas tendências do setor turístico, no sentido de os preparar para responder aos desafios vários de uma hotelaria em constante mudança”, frisa a ADHP no comunicado.

O curso terá uma duração total de 332 horas de terça-feira a sexta, das 18h30 às 22h30, e no sábado, das 9h00 às 13h00. A conclusão com aproveitamento dá direito ao Certificado de Formação Profissional emitido pela ADHP, sendo que as 332 horas do curso são reconhecidas para efeitos do cumprimento das 40 horas de formação contínua anual, para as entidades empregadoras, nos termos do artigo 131.º do Código do Trabalho.

Segundo a ADHP, o curso é desenhado para “profissionais que procuram desenvolver ou atualizar conhecimentos e evoluir nas suas carreiras profissionais – sejam eles diretores, chefes departamentais ou profissionais com funções mais operacionais –, mas é igualmente adequado para pessoas de outras áreas de negócio que queiram desenvolver competências em hotelaria”.

“Tendo como principal propósito preparar os formandos para assumir funções de direção geral ou direção departamental de uma unidade hoteleira”, o CEDH abrange todas as dimensões da operação: alojamento, comidas e bebidas, vendas, manutenção, segurança, qualidade, informática, recursos humanos e gestão. A formação incide também sobre as tendências mais prementes na hotelaria através de módulos como o E-Commerce na Hotelaria, a Legislação Laboral, Compras ou a Gestão Ambiental.

Além deste curso, a ADHP disponibilizará, ao longo do ano, um conjunto de ações de formação, nomeadamente: Curso de Legislação Hoteleira e Laboral (20 horas); Curso de Primeiros Socorros (7 horas); Curso de Gestão Comercial (20 horas); Curso de Revenue Management para Hotelaria Convencional (20 horas); e Curso de Revenue Management para Pequenas e Médias Empresas (20 horas).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img