Sexta-feira, Dezembro 6, 2024
Sexta-feira, Dezembro 6, 2024

SIGA-NOS:

Aeroporto de Manchester pede revisão do semáforo

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img


O sistema de semáforos e as restrições de viagens têm penalizado o setor de aviação no Reino Unido. A taxa de recuperação corresponde a apenas metade da registada no resto da Europa, segundo com Karen Smart, diretora Aeroporto de Manchester, que pede mudanças na configuração atual do sistema de semáforos.

Os números de julho do aeroporto inglês mostram que os níveis de passageiros caíram 86% face a a julho de 2019, quando o aeroporto recebeu 3.178.505 passageiros, em comparação com apenas 447.954 no mesmo mês deste ano.

O aeroporto afirma que desde a revisão do sistema de semáforos em 4 de agosto – quando mais países foram adicionados às listas verde e âmbar – o volume aumentou ligeiramente, mas permanece significativamente abaixo dos níveis pré-pandêmicos.

A três três semanas do fim do pico da temporada de verão, Karen Smart disse que a exigência de testes de PCR pagos aos passageiros, mesmo quando estão totalmente vacinados e regressan de destinos de baixo risco, está em contraciclo com o resto da Europa e a impedir a recuperação de aeroportos e companhias aéreas do Reino Unido.

Os últimos números de tráfego vêm como dados do Conselho Internacional de Aeroportos – Europa (ACI Europa) revelaram até que ponto o Reino Unido está em descompasso com o resto do continente em termos de renascimento das viagens internacionais.

Os números mostram que os aeroportos europeus atendem a cerca de 59 por cento do tráfego pré-pandemia, em comparação com apenas 28 por cento no Reino Unido.

De acordo com dados do Airports Council International, os aeroportos da Europa registam cerca de 59% do tráfego pré-pandemia, em comparação com apenas 28% no Reino Unido.

“A recuperação do nosso setor – que sustenta milhões de empregos – continua a ficar significativamente atrás do resto da Europa como resultado de restrições excessivas em vigor no Reino Unido”, afirma a diretora Aeroporto de Manchester.

“Precisamos de um sistema simples e sustentável para viagens, que as pessoas possam entender e que seja proporcional à posição da saúde pública aqui no Reino Unido.

“O governo deve agir urgentemente para rever o sistema e reavaliar a necessidade de testes de PCR caros.”

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img