Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

SIGA-NOS:

Aeroportos do Peru reabrem mas voos continuam a sofrer perturbações

Os aeroportos regionais do Peru já reabriram – após uma onda de protestos antigovernamentais que estão a decorrer a nível nacional – mas os voos continuam a sofrer perturbações, adverte o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O país permanece sob um estado de emergência de 30 dias, imposto a 14 de dezembro após a destituição do presidente Pedro Castillo, que aconteceu uma semana antes.

A situação política no país continua a ser volátil, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros. “Os protestos são imprevisíveis e podem escalar rapidamente e incluir violência”, informou o ministério, de acordo com o Travel Weekly, sublinhando que “os protestos continuam a ocorrer em diferentes partes do país, incluindo Lima, Apurimac, Ayacucho, Arequipa, Cusco, Puno, Ica, e ao longo da Auto-Estrada Pan-Americana”

“Os cidadãos britânicos devem ter especial cuidado para evitar todas as áreas de protesto. Se possível, devem permanecer num local seguro. Devem também monitorizar os meios de comunicação locais, incluindo os canais de comunicação social”, acrescentou o ministério, advertindo que “os viajantes que chegam a Lima devem estar conscientes de que as viagens para algumas partes do país podem não ser possíveis. Os protestos continuam a causar perturbações nas viagens, inclusive com bloqueios de estradas”.

Apesar dos aeroportos de Cusco, Juliaca (Puno), Arequipa e Ayacucho terem sido reabertos, as operações de voos comerciais em todo o país continuam a ser interrompidas e/ou limitadas em alguns casos, salienta o ministério.

“O aeroporto de Lima está a restringir a entrada apenas a passageiros com bilhetes de avião válidos”, dando nota de que “os viajantes devem voltar a verificar com a sua companhia aérea ou operador turístico e rever os planos de viagem antes de qualquer viagem”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img