Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

SIGA-NOS:

Agência de Promoção de Albufeira apresenta nova imagem e anuncia iniciativas para 2024


A APAL – Agência de Promoção de Albufeira revelou a sua nova identidade numa cerimónia realizada na última quinta-feira, 18 de janeiro, no auditório da AHETA – Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

O evento marcou o primeiro aniversário dos atuais corpos sociais da agência e foi também palco da divulgação de algumas das iniciativas planeadas para 2024, ano em que a associação comemora duas décadas de existência.

A apresentação contou com a presença de cerca de uma centena de convidados, incluindo membros dos corpos sociais, associados, entidades e parceiros.

No âmbito da renovação da sua imagem, a APAL reorganizou os vários logótipos utilizados na sua comunicação institucional e promocional. Esta iniciativa resultou numa imagem corporativa “mais contemporânea e dinâmica”, acompanhada de um novo logótipo para a marca Visit Albufeira, que servirá como base para toda a comunicação promocional em feiras, workshops e eventos turísticos. Ambas as imagens foram concebidas pela empresa Malha – Comunicação.

Desidério Silva, presidente da Direção da APAL, aproveitou a ocasião para apresentar algumas das ações planeadas para o ano corrente, destacando a organização do Dia de Albufeira em Sevilha e a participação na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, ambas previstas para fevereiro e março.

O Plano de Atividades para 2024, aprovado em dezembro, prevê diversas iniciativas ao longo do ano, incluindo workshops direcionados a mercados chave como o Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Espanha e Estados Unidos da América, este último em virtude da abertura de voos diretos para o Algarve. O retorno à IFTM Top Resa – Paris também está nos planos, juntamente com campanhas digitais para reforçar a presença de Albufeira online.

Além do lançamento iminente de um novo website promocional e de materiais promocionais e de merchandising, Desidério Silva anunciou um grande evento em abril para celebrar os 20 anos da APAL, composto por uma conferência, uma mostra de associados e um jantar oficial.

Ao fazer um balanço do primeiro ano de mandato, Desidério Silva destacou que a APAL conta agora com 220 associados, tornando-se assim a maior associação empresarial do concelho de Albufeira.

O presidente considera fundamental que a APAL mantenha uma relação contínua com os associados e parceiros, comprometendo-se a servir Albufeira na promoção da sua economia e na reflexão sobre questões atuais do setor, como a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente.

A cerimónia contou ainda com intervenções de Hélder Martins, presidente da AHETA, que sublinhou a importância da colaboração entre a AHETA e a APAL em prol do setor, abordando temas como a gestão da água e a escassez de recursos humanos. José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, corroborou estas questões e destacou projetos diferenciadores do concelho, incluindo a candidatura do Geoparque Algarvensis à UNESCO e a exposição subaquática do artista plástico Vhils, já em exibição.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img