Domingo, Janeiro 29, 2023
Domingo, Janeiro 29, 2023

SIGA-NOS:

AHETA e SITESE chegam a acordo para revisão das tabelas salariais para 2023

Dando seguimento a um processo iniciado em 2022, a AHETA e o SITESE – Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços chegaram a acordo sobre as tabelas salariais, para o setor, a vigorar em 2023, anunciou a associação, em comunicado de imprensa.

“Este acordo foi alcançado em paz social, sem greves nem crispação, e com total satisfação de ambas as partes”, declara a AHETA.

O processo de negociação irá continuar, agora com a revisão do texto do Contrato Coletivo de Trabalho que vigora entre as duas entidades.

Recorde-se que as tabelas salariais em vigor no âmbito do CCT, assinado com o SITESE, datam de 2018.

O passo seguinte será a assinatura do acordo e consequente publicação no BTE, sendo que apenas a partir desse momento as tabelas salariais se tornarão válidas.

“Pensamos ter alcançado um acordo benéfico para os nossos associados com uma atualização das tabelas salariais que por um lado cumpre a legislação e por outro, coloca os valores dos escalões colados à atual realidade laboral. Com esta negociação pensamos igualmente ter alcançado uma plataforma de renegociação do Contrato Coletivo na sua generalidade em matérias pertinentes para a nossa atividade”, afirma a associação.

“Os aumentos acordados para o ano de 2023 têm a ver com a necessidade de darmos condições mais atrativas aos nossos colaboradores no sentido de aumentar a fixação de cada vez mais trabalhadores, no setor do alojamento e animação turística”, conclui a AHETA.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img