Sábado, Janeiro 18, 2025
Sábado, Janeiro 18, 2025

SIGA-NOS:

AHETA prevê aumento da ocupação hoteleira para o fim de ano

-PUB-spot_img

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) prevê um ligeiro aumento na taxa de ocupação dos hotéis durante o período da passagem de ano, em relação a 2023, ainda que “sem grande impacto no turismo”.

“Perspetivamos que a ocupação fique ligeiramente acima dos 80% registados no ano passado nas unidades que vão estar abertas para esse período”, disse Helder Martins, presidente da AHETA, à agência Lusa.

O presidente da associação hoteleira regional explicou que, enquanto o Natal é “uma festa vivida mais em casa e em família e sem impacto no alojamento turístico”, o período da passagem de ano “atrai mais pessoas à região, mas não é isso que vai alterar o mês”.

“Esta é a época mais baixa do ano, são meses com taxas de ocupação no alojamento de cerca de 30%, aumentando ligeiramente para a passagem do ano, mas só em uma ou duas noites, o que não é expressivo”, disse. Ainda assim, os hoteleiros algarvios antecipam “para esse curto período, um ligeiro aumento em relação ao ano passado”.

Os aumentos previstos verificam-se sobretudo nos hotéis que oferecem pacotes de estadia e animação, assim como nos concelhos que promovem animação de rua. “São ofertas que atraem as pessoas e que têm algum impacto no alojamento nas unidades que vão funcionar nesse período”, justificou Helder Martins.

O dirigente afirmou ainda “desconhecer ainda a taxa de reservas” para a época festiva e adiantou que estas “começam a ter procura quando as unidades anunciam o programa de animação e, depois, as de última hora”, nomeadamente na semana anterior à passagem de ano.

“É um período mais procurado pelo mercado nacional, mas que se resume a uma estadia curta e, pela experiência que temos, sem grande impacto no turismo na região”, concluiu o presidente da AHETA.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img