Sexta-feira, Maio 23, 2025
Sexta-feira, Maio 23, 2025

SIGA-NOS:

AHM e ADHP criam parceria para formar profissionais de hotelaria

A gestora hoteleira Ace Hospitality Management (AHM) e a Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) estabeleceram uma parceria para formar os profissionais de hotelaria.

De acordo com a AHM e a ADHP, esta parceria terá uma “dupla valência”: captar novos profissionais e formar os funcionários dos 12 hotéis geridos pela AHM em todo o país. O objetivo passa por “promover a contínua profissionalização e valorização do setor hoteleiro”.

No âmbito desta colaboração, será disponibilizado a profissionais da AHM o Curso de Especialização em Direção Hoteleira, realizado pela ADHP. Os gestores da empresa poderão aprofundar os seus conhecimentos em áreas como plano de negócios, sustentabilidade, marketing digital e e-commerce, recursos humanos e legislação laboral e hoteleira.

Além disto, o projeto visa a captação de talento para o setor, através de uma bolsa de emprego que levará a ADHP a divulgar as oportunidades recorrentes das unidades hoteleiras da AHM. 

“A AHM tem registado um grande crescimento e, por isso, temos uma necessidade constante de reforçar as nossas equipas, quer em número quer em especialização. Esta parceria com a ADHP é fundamental para capacitar ainda mais os nossos profissionais hoteleiros, através de um trabalho em rede, coeso, coerente e credível. Acreditamos que graças a esta sinergia no setor conseguiremos proporcionar experiências de alojamento diferenciadas, personalizadas e cada vez mais enriquecedoras para o cliente final”, sublinha Mariano Faz, CEO da AHM.

Segundo a nota divulgada à imprensa, a parceria “surge num momento-chave para a AHM”, empresa do Grupo Mercan Properties, que se prepara para iniciar a gestão de mais três hotéis, em 2025, totalizando 15 unidades de norte a sul do país.

“Esta parceria é um passo fundamental na valorização e qualificação dos profissionais da AHM – e um exemplo para a indústria de como a aposta no desenvolvimento profissional desempenha um papel crucial na identificação, potenciação e retenção do talento. Este é um dos grandes desafios com que a hotelaria se confronta hoje”, afirma Fernando Garrido, presidente da ADHP.

“Acreditamos que ações colaborativas como esta não só elevam a qualificação dos profissionais, como também fortalecem a capacidade das unidades hoteleiras de continuar a oferecer o serviço de excelência pela qual são reconhecidas. A sinergia entre a ADHP e a AHM é a prova de que a cooperação intrassectorial no âmbito da formação é a chave para uma hotelaria mais sustentável e preparada para responder aos desafios do futuro”, acrescenta.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img