A AHP Hotel Academy, promovida pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), anunciou o lançamento de 24 novos cursos em quatro regiões de Portugal Continental – Norte, Centro, Lisboa e Alentejo.
Depois do “sucesso dos cursos de línguas estrangeiras”, que decorreram no início do ano, a Academia de Formação da AHP aposta agora em 24 cursos com valências mais operacionais e de atendimento e apoio ao cliente”, que ajudam a preparar os profissionais da Hotelaria para a reabertura das unidades hoteleiras e para a retoma do turismo, refere a associação.
Segundo Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, “vivemos tempos difíceis, em que o foco foi salvar as empresas, mas as empresas nunca deixaram os seus profissionais para trás. A AHP continuou sempre a oferecer formação e a adesão foi permanente. Agora, acreditando que entramos numa nova fase, arrancamos com 3 novos projetos – no Norte, no Centro e no Alentejo -, para além do que já tínhamos a decorrer em Lisboa. No Centro, por exemplo, não tínhamos um projeto desde 2018. Esta aposta nas pessoas e nas suas competências é fundamental para a retoma da Hotelaria e é muito interessante ver o envolvimento de todos, associados e colaboradores”.
A associação destaca que nestes projetos de formação cofinanciada pela UE, “consegue uma grande mais-valia: oferecer formação a turmas com poucos formandos, permitindo uma aprendizagem mais próxima e uma troca de ideias real com o formador e entre os formandos”.
Em ano de pandemia, a AHP formou 379 pessoas, num total de 525 horas de formação. A formação, até aqui à distância, arranca agora com cursos nas duas modalidades: presencial e à distância.
Os cursos da AHP Hotel Academy destinam-se a todos os colaboradores das entidades hoteleiras associadas da AHP, incluindo os que estão abrangidos pelas medidas de apoio à retoma da atividade.
A formação, promovida pela AHP, é gratuita e certificada e permite que os colaboradores das empresas associadas da AHP cumpram as 40 horas de formação anual obrigatória dos seus colaboradores, de acordo com a legislação aplicável.