A Air Canada lançou uma nova ferramenta online que ajuda a agilizar toda a documentação de viagem necessária, desde requisitos de teste Covid-19 a restrições de viagem em cada país da rede da companhia.
Denominado de ‘Travel Ready Hub’, a ferramenta interativa apresenta um widget de pesquisa para que os usuários possam acessar informações específicas da sua situação e itinerário. Entre as facilidades da nova ferramenta, é possível aos clientes consultarem os requisitos de entrada para cada país do seu itinerário, mesmo que a viagem inclua escalas ou viajem em companhias aérea parceiras da Air Canada; podem ainda consultar se as suas viagens exigem a realização de um teste Covid-19, e certificarem-se que têm o teste correto (molecular ou antígeno) feito dentro da janela de tempo válida; a ferramenta fornece ainda conselhos de viagem, especialmente relacionados aos horários de chegada ao aeroporto, com verificações adicionais no local. “Todos esses recursos são projetados com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência de aeroporto mais tranquila e rápida”, refere a companhia.
O Travel Ready Hub está agora disponível em aircanada.com/travelready e na versão móvel do site da Air Canada.
“Continuamos a desenvolver soluções práticas para ajudar os nossos clientes a estarem prontos para viajar, aonde quer que eles vão”, disse Lucie Guillemette, vice-presidente executiva e diretora comercial da Air Canada. “Isso inclui ajudá-los a conhecer as mudanças nos requisitos de entrada definidos pelos países da nossa rede global, disponibilizando todas as informações relevantes num local conveniente. Mas além de tornar as informações essenciais de viagem prontamente acessíveis, o nosso Travel Ready Hub é fácil de usar e foi projetado para tornar simples para os clientes escolherem a sua próxima viagem, mostrando os países que estão abertos aos visitantes através de um mapa interativo.”
O Travel Ready Hub da Air Canada é a iniciativa mais recente que a companhia aérea implementou para agilizar o processo de viagem e aumentar a conveniência do cliente através de ferramentas digitais. Até o momento, a companhia implementou várias medidas, que incluem, por exemplo, uma nova app e site que permite aos clientes carregarem os resultados dos testes Covid-19 para validar em conformidade com os requisitos de viagens do governo antes de chegar ao aeroporto, bem como a implementação de inúmeros processos simplificados, desde várias opções de check-in via web, quiosque de autoatendimento móvel ou aeroportuário, serviços Touch-Free Bag Check e Bag Drop, apresentação digital de todos os materiais de leitura via PressReader em dispositivos pessoais.